Santa Maria será palco, em maio deste ano, do XXVI Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), o maior encontro do país de profissionais e estudantes da área. Programado para acontecer de 11 a 13 de maio, o evento deve reunir duas mil pessoas na cidade gaúcha. Pensando no tempo livro que os congressistas podem ter, a organização do evento divulgou alguns dos pontos turísticos do município que podem ser conhecidos pelos participantes.

 

Vila Belga

(Foto: Arquivo da Secretaria Municipal de Turismo de Santa Maria/RS)

Foi o primeiro conjunto habitacional do estado. Possui 84 casas de arquitetura eclética – com elementos art noveau (estilo ornamental utilizado em arquitetura), que serviram como moradia para os funcionários da empresa belga que explorava a estrada de ferro.

icon Rua Manoel Ribas – Santa Maria, RS. Centro.

 

Santuário Tabor

(Foto: reprodução/Jufem Brasil)

O Santuário Tabor foi o primeiro santuário filial de Schoenstatt em terras brasileiras. O local simboliza o Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt, uma iniciativa católica fundada na Alemanha, em 18 de outubro 1914 pelo Padre José Kentenich. O local é um centro de espiritualidade, onde inúmeras pessoas buscam orientação e renovação de forças para viver a sua fé católica na vida diária.

icon Av. Nossa Sra. das Dores, 849.

 

Calçadão Salvador Isaia

(Foto: Secom/Prefeitura de Santa Maria)

Popularmente chamado de Calçadão de Santa Maria, o calçadão é o principal ponto comercial da cidade. Conhecido também como shopping a céu aberto, o lugar serve de ponto de encontro para os santa-marienses, principalmente os jovens.

icon Centro de Santa Maria.

 

Planetário

(Foto: reprodução/Trip Advisor)

Inaugurado em 14 de Dezembro de 1971 pelo reitor fundador da Universidade Federal de Santa Maria, Prof. José Mariano da Rocha Filho, o Planetário da UFSM está localizado junto ao campus da universidade e conta com uma cúpula circular hemisférica, onde se simula um céu artificial através de um sistema de projeção de estrelas.

icon Praça Santos Dumont, 45. Campus da UFSM.

 

Museu Gama D’Eça

(Foto: divulgação/UFSM)

Inaugurado em 1968, o museu reúne em seu acervo materiais didáticos paleontológicos, arqueológicos e históricos – que contam um pouco da trajetória da Universidade Federal de Santa Maria. Em 1981, incorporou ao seu acervo as peças do Museu Victor Bersani.

icon Rua do Acampamento, 81. Centro.

 

Theatro Treze de Maio

(Foto: divulgação/Theatro Treze de Maio)

Inaugurado em 1890, o teatro de Santa Maria possui arquitetura com estilo neoclássico. Já serviu como sede de um jornal, fórum e biblioteca pública, passando em 1992 por restaurações e adaptações. Hoje, o local realiza apresentações de espetáculos teatrais, danças e músicas.

icon Em frente à Praça Saldanha Marinho, centro da cidade.

 

XVII Congresso Brasileiro de Zootecnia - Zootec

Inscrições abertas (segundo lote) – http://www.zootec.org.br/inscricao/

Evento de 11 a 13 de maio, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM),  Rio Grande do Sul.

Desconto na inscrição do Zootec para sócios ABZ

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?