A zootecnia vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional, principalmente através dos meios de comunicação. Do início do segundo semestre para hoje, matérias já abordaram a importância da profissão para o país e quais os seus principais objetivos.

Estudantes, professores e docentes explicam a importância da profissão (Foto: reprodução/MG TV/TV Gazeta/Globo Rural)

No último sábado (05), o jornal MG TV, filiado da Rede Globo em Minas Gerais, divulgou uma matéria onde mostra quais os trabalhos que são exercidos por um zootecnista.

“A nossa função no campo é fechar um ciclo. Ela começa no nascimento do animal e segue no crescimento, nutrição, manejo, reprodução, melhoramento genético e a produção, o produto”, explicou a zootecnista Camila de Moraes Raymundo no quadro Meu Talento, que expõe semanalmente profissões de diversas áreas.

Em junho, a TV Sergipe produziu um material que mostra a dedicação de estudantes de zootecnia de São Cristóvão para se tornarem bons profissionais. Em setembro, o Globo Rural também abordou a profissão, mostrando as principais diferenças entre a zootecnia e a medicina veterinária.

Para conferir algumas das matérias que mencionaram a zootecnia nos últimos meses, acesse abaixo:

Profissionais mostram os trabalhos exercidos na Zootecnia

Estudantes de zootecnia revelam amor pela profissão

Diferenças entre Zootecnia e Medicina Veterinária

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?