(Foto/Divulgação: Scot Consultoria)

A crise mundial causada pelo novo coronavírus (Covid-19) já apresenta impactos diretos no mercado do boi brasileiro. Um levantamento da zootecnista Thayná Drugowick, analista de mercado da Scot Consultoria, revelou que a quantidade de negócios no setor foi de quase de zero nos últimos dias.

Segundo a zootecnista, no fechamento do mercado da última terça-feira (17), em São Paulo, boa parte das indústrias estavam fora das compras.

“Há frigoríficos que suspenderam as operações em algumas unidades por meio de férias coletivas. Outros estão em compasso de espera em função das consequências no consumo de carne bovina no mercado interno, do fluxo de exportação e das medidas sanitárias para desacelerar a propagação do coronavírus”, ressaltou.

Ainda segundo a zootecnista, no caso das compras ativas, a recomendação nos bastidores estava sendo para não fechar negócio, já que as ofertas estavam até R$15,00/@ abaixo da referência. Outro reflexo do avanço do coronavírus é que as programações de abate estão encurtando.

2 Comentários
  1. Walter Gomes Junior 4 anos atrás

    Excelente matéria! Parabéns Thayná Drugowick!

  2. Cláudia Maria de Felício 4 anos atrás

    Clara e precisa. Precisamos receber informações com qualidade. Obrigada.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?