A operadora de commodities norte-americana Cargill anunciou nesta quarta-feira (16) que o zootecnista Paulo Sousa vai comandar as operações da empresa no Brasil, assumindo como presidente em 16 de dezembro. Sousa também manterá sua atual posição como chefe da divisão sul-americana de commodities agrícolas da Cargill, cargo que ocupa desde 2016, informou empresa.

(Foto/Reprodução: Globo Rural)

Sousa iniciou sua trajetória como trainee na companhia em 1990, atuou em diversas áreas e negócios da empresa. Durante cinco anos foi o Trader Global de Soja na World Trading Unit da Cargill, em Genebra, Suíça, e participou ativamente das transformações do mercado chinês – que levou a China de exportador a importador de soja, respondendo por aproximadamente dois terços do comércio global da commodity.

De volta ao Brasil, liderou o estabelecimento da empresa nas novas fronteiras do Centro-Oeste e a gerência Nacional de Logística, assumindo depois Originação de Grãos e Gerenciamento de Riscos. Em 2010, assumiu a liderança das operações do setor de commodities e processamento de soja da Cargill no Brasil.

Nesta nova posição, Paulo Sousa responderá institucionalmente pela Cargill no Brasil, em adição à sua posição de líder dos negócios de commodities agrícolas para a América do Sul. Paulo está comprometido em alavancar a imagem e reputação da organização para diferentes públicos e setores, dando vida ao propósito da Companhia de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável.

Sousa é nascido em Morrinhos, Goiás, e graduado em Zootecnia pela Faculdade de Zootecnia de Uberaba (MG). Fez especialização para graduados (CEAG) e Master Business Administration (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas, além de cursos de extensão pela Harvard Business School e INSEAD.

1 Comentário
  1. Haslley 5 anos atrás

    Os morrinhenses ainda irão dominar o mundo!!! Rsss

    Parabéns Paulo!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?