(Foto: Divulgação)

A zootecnista e atual presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, venceu o Prêmio Acim Mulher 2019. A escolha de seu nome ocorreu nesta semana. O prêmio é concedido anualmente à mulheres de destaque pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

De acordo com informações da organização, a escolha da zootecnista foi feita por uma comissão julgadora composta por representantes de cinco entidades, que votaram em diversas candidatas.

Um dos fatores de peso na escolha de Iraclézia foi o fato dela ser a primeira mulher a ocupar a presidência de uma sociedade rural do Brasil. Ela presidiu a SRM nas gestões de 2008-2010, 2010-2012, 2015-2017 e permanece à frente da entidade. É produtora rural, executiva da Super Propaganda e vice-presidente da Comissão Estadual de Exposições e Feiras Agropecuárias.

“É uma satisfação imensa e fico muito grata àqueles que reconheceram o meu nome como alguém que está fazendo algo positivo e contribuindo para desenvolvimento da nossa comunidade. Faço meu trabalho com envolvimento, porque acredito que é a forma de termos uma sociedade melhor”, disse a zootecnista ao Maringá Post.

Como presidente da SRM, Iraclézia é a principal organizadora da Expoingá, uma das maiores feiras do setor no país, responsável por movimentar o agronegócio em toda a região. Ela também se dedica a trabalhos sociais. Apenas nos dois últimos anos, foram arrecadados 120 toneladas de alimentos e 60 mil produtos de higiene pessoal para entidades sociais.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?