Zootecnista faz expedição no Brasil para estudar consumo de carne

A zootecnista e especialista em carnes, Andréa Mesquita, está realizando uma expedição ao redor do Brasil para traçar um parâmetro sobre o consumo de carne entre os brasileiros de diferentes regiões. O projeto prevê percorrer 6.000 km e passar por 13 estados do Norte, Nordeste e Sudeste do país. As informações do portal BeefPoint.

Zootecnista no “varal de carne”, comum no Norte e Nordeste (Foto: arquivo pessoal)

A expedição faz parte de um projeto Startup Território da Carne, fundada pela zootecnista no início de 2017. A empresa tem como público-alvo os negócios que lidam com alimentação: restaurantes, supermercados, padarias, açougues e lojas de carne. A ideia para criação da empresa nasceu em 2015, depois de uma combinação entre diversão e conhecimento. Durante um encontro gastronômico, Andréa percebeu que seus parentes e amigos frequentemente se surpreendiam com algumas informações e curiosidades que ela contava sobre o mundo da carne. A partir de então, surgiu a ideia de atingir mais pessoas que também se interessavam pelo tema.

“Quero ensinar para quem curte o assunto ‘carne’. Mas quero principalmente, contribuir com aquele que trabalha com a Carne Bovina no ramo da alimentação, deseja se superar, não tem medo de se desafiar. Aquele que quer transformar o excelente em normal! Vou apresentar ferramentas concretas para direcioná-los às mudanças necessárias para, entre outras coisas, aumentar seu faturamento”.

Depois de tirar o projeto do papel, o Território da Carne inova com a proposta de transformação através da otimização da produtividade, alcance da alta performance e da busca incessante pela Excelência.

A expedição recebeu o nome de “Território da Carne na Estrada”. Nas viagens que já fez até agora, a zootecnista conta que está podendo conhecer de perto os costumes quanto ao consumo e produção de carne de diversas localidades, o que contribui na formatação dos cursos que ela ministra.

Para quem quiser acompanhar, o Instagram do projeto é o @tcnaestrada.

2 Comentários
  1. JULIA NOGUEIRA CRUZ 1 mês atrás

    Excelente projeto!!!!! Mesmo para quem não trabalha diretamente com carne o Instagram do Território da Carne tem um papel bacana de conscientização, dicas e curiosidades do consumo! Vale a pena dar uma olhadinha !!

  2. Andrea Mesquita 1 mês atrás

    Obrigada pela matéria. Cada dia mais apaixonada pela cadeia da carne e certa de que os brasileiros são incríveis personagens dessa história!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Associação Brasileira de Zootecnistas
Desenvolvido por Agrobase
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account