ZOOTEC 2017 | XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia

22 a 24/05/2017 – Santos/SP

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO ZOOTEC 2017

IMAGEM: Linha turística de bonde “Santos Histórico”.

Apresentação Oral

Para apresentação oral, devem ser observadas as seguintes recomendações:

  1. Serão selecionados, por mérito científico, os três melhores trabalhos de cada Grupo.
  2. Apenas os trabalhos apresentados estarão concorrendo ao prêmio de melhor trabalho em cada um dos 13 Grupos.
  3. Os autores dos trabalhos selecionados serão comunicados por e-mail pela Comissão Científica do Zootec 2017.
  4. A ordem, local e data de apresentação dos trabalhos serão determinadas pela Comissão Científica do Zootec 2017, que organizará as sessões por Grupos de Trabalho. Portanto, não serão permitidas trocas dos dias e horários determinados para a apresentação. O Zootec espera que seu congressista, com trabalho aprovado, se programe para participar do Congresso como um todo, aproveitando o máximo possível deste qualificado evento técnico-científico.
  5. A programação das apresentações será divulgada em breve no site oficial do Zootec 2017.
  6. O trabalho deverá ser apresentado pelo primeiro autor. No caso de impedimento, a Comissão Organizadora deverá ser informada até o dia 20 de maio
  7. A apresentação deve ser feita no máximo em 10 minutos, com 5 minutos de arguição pelos membros da banca.
  8. Com o objetivo de minimizar possíveis problemas, o autor deverá levar o arquivo da apresentação em dois pen-drives diferentes.
  9. A apresentação deverá ser elaborada utilizando, preferencialmente o software Microsoft “Power Point”.
  10. Para garantir boa visibilidade, o tamanho da letra deve igual ou superior a Arial 24.
  11. Os elementos essenciais na apresentação são: título, autores, instituições de vinculação, endereço para correspondência e e-mail, introdução, material e métodos, resultados e discussão (recomenda-se a utilização de fotografias, gráficos, tabelas e figuras que facilitem a ilustração), conclusões, referências bibliográficas e agradecimentos.

 

Apresentação em Pôsteres

Para apresentação em pôsteres, devem ser observadas as seguintes recomendações:

  1. Os trabalhos que não foram selecionados para apresentação oral, deverão ser apresentados em forma de pôster.
  2. A data, horários e local para fixação dos pôsteres serão determinados e divulgados com antecedência pela Comissão Científica no site oficial do ZOOTEC 2017, que organizará as sessões por Grupos de Trabalho. Portanto, não serão permitidas trocas dos dias e horários determinados para a apresentação. O Zootec espera que seu congressista, com trabalho aprovado, programe-se para participar do Congresso como um todo, aproveitando o máximo possível deste qualificado evento científico.
  3. O trabalho deverá ser apresentado preferencialmente pelo primeiro autor, que deverá permanecer no local de apresentação durante todo o período previsto em sua sessão.
  4. Os pôsteres deverão ser colocados 15 minutos antes do horário previsto de apresentação e retirados logo após o final da mesma.
  5. A área útil máxima do painel para apresentação dos pôsteres será de 90 cm de largura x 120 cm de altura.
  6. Todo material necessário para fixação dos pôsteres será de responsabilidade do autor apresentador. Sugerimos trazer material colante, como fita adesiva, fita dupla face, tesoura etc.
  7. A fonte recomendada para digitação do texto do pôster é Arial, em tamanho que permita a leitura a pelo menos 2 m de distância (sugerimos um tamanho mínimo de 30) de modo a facilitar a leitura pelos participantes.
  8. Os elementos essenciais são: título, autores, instituições de vinculação, endereço para correspondência e e-mail, introdução, material e métodos, resultados e discussão (recomenda-se a utilização de fotografias, gráficos, tabelas e figuras que facilitem a ilustração), conclusões, referências bibliográficas e agradecimentos.
  9. Disponibilizamos no site o modelo para elaboração do pôster, onde constam os dados e o logotipo do Congresso. Todos devem obrigatoriamente utilizar esse modelo.

NOTÍCIAS

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?