ZOOTEC 2017 | XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia

22 a 24/05/2017 – Santos/SP

PRÊMIO ESTUDANTE DEZ

IMAGEM: Linha turística de bonde “Santos Histórico”.

PRÊMIO DESTAQUE ESTUDANTIL EM ZOOTECNIA "ESTUDANTE DEZ" 2017

O prêmio “ESTUDANTE DEZ” (Destaque Estudantil em Zootecnia) foi instituído durante o Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas, que ocorreu por ocasião do ZOOTEC 2007, realizado na cidade de Londrina-PR e concedido pela primeira vez no ZOOTEC 2008, em João Pessoa-PB.

A homenagem ao “ESTUDANTE DEZ”, concedida pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), dar-se-á na sessão solene de abertura do ZOOTEC e constará de um diploma e uma medalha de Honra ao Mérito.

O Prêmio “ESTUDANTE DEZ” é um reconhecimento aos estudantes que mais se destacaram em suas instituições nos Cursos de Zootecnia do País e serve de estímulo às futuras gerações de Zootecnistas. O estudante que merecerá o Prêmio DEZ será escolhido entre os concluintes dos Cursos de Zootecnia e que reúne, ao mesmo tempo, o melhor desempenho acadêmico e o melhor perfil para o futuro desempenho profissional.

O período de inscrições para o prêmio “ESTUDANTE DEZ”, será de 13 de fevereiro a 13 de março de 2017.

As inscrições serão feitas por email e subsequente envio de documentação comprobatória por correio. As candidaturas deverão ser enviadas para o email jrvero@uol.com.br (ao enviar a mensagem, colocar no assunto ESTUDANTE DEZ), incluindo arquivo em PDF com cópia do formulário de inscrição, da carta de apresentação, do Histórico Escolar e o endereço do currículo Lattes.

Os documentos comprobatórios deverão ser enviados pelo correio, via SEDEX, com data de postagem até 13 de março de 2017, para o endereço:

ESTUDANTE DEZ
A/C. Profa. Dra. Verônica Oliveira Vianna

Universidade Estadual de Ponta Grossa – Departamento de Zootecnia
Av. Gal. Carlos Cavalcanti, n°4748
Uvaranas – Ponta Grossa – PR
CEP: 84.030-000

 

Pré-requisitos do candidato:

  1. A inscrição deve ser solicitada, necessariamente, pelo (a) Coordenador(a) do Curso de Zootecnia ao qual o estudante está vinculado.
  2. Além do formulário de inscrição, o (a) Coordenador(a) deverá encaminhar uma Carta de Apresentação à Presidência da ABZ, juntamente com assinaturas de mais dois professores do Colegiado de Curso, justificando porquê o estudante indicado merece ser o “DEZ – Destaque Estudantil em Zootecnia”.
  3. Cada instituição só poderá indicar um ESTUDANTE DEZ e processos internos de seleção deverão ser instituídos no caso de mais candidatos por Curso.
  4. O estudante deve estar matriculado regularmente no Curso de Zootecnia (COMPROVAR).
  5. O estudante deve estar cursando o último ano do Curso de Zootecnia.
  6. O estudante deve ter sido aprovado, por média, em todas as disciplinas cursadas até o período que antecede a realização do ZOOTEC; (COMPROVAR).
  7. O estudante deve ter participado, obrigatoriamente, de atividades complementares e/ou extracurriculares, como iniciação científica, extensão, monitoria, PET, etc. (COMPROVAR as atividades realizadas), sendo considerado também:
    1. trabalhos publicados em revistas indexadas, como 1º autor ou como coautor (COMPROVAR);
    2. palestras fora das atividades obrigatórias (COMPROVAR);
    3. quaisquer tipos de atividades que sejam qualificadas como importantes na formação do estudante (COMPROVAR)

A Comissão Julgadora será indicada pela coordenação do Fórum dos Coordenadores de cursos de Zootecnia. A decisão da Comissão Julgadora é irrevogável, não cabendo recursos.

NOTÍCIAS

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?