ZOOTEC 2017 | XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia

22 a 24/05/2017 – Santos/SP

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO ZOOTEC 2017

IMAGEM: Linha turística de bonde “Santos Histórico”.

ATENÇÃO: Prazo para o envio dos trabalhos: de 17/10/2016 a 15/12/2016 às 23:59 horas 19/04/2017 às 23:59h (prorrogado).

LIMITES DE CARACTERES PARA CADA CAMPO DO TRABALHO CIENTÍFICO:

a) Para trabalhos completos: Introdução (5.000 carac.); Revisão de Literatura (8.000 carac.); Material e Métodos (8.000 carac.); Resultados e Discussão (10.000 carac.); Conclusões (2.500 carac.); Referências (5.000 carac.). O autor poderá anexar até seis gráficos ou tabelas ao final do formulário de envio.

b) Para resumos expandidos: Introdução (1.500 carac.); Revisão de Literatura (2.500 carac.); Material e Métodos (2.000 carac.); Resultados e Discussão (3.000 carac.); Conclusões (1.000 carac.); Referências (3.000 carac.).O autor poderá anexar até dois gráficos ou tabelas ao final do formulário de envio.

Regra Geral: O primeiro autor de cada trabalho deve estar inscrito no ZOOTEC 2017 antes da submissão dos trabalhos. Para isto, cada pesquisador deve acessar o site do evento e regularizar o pagamento conforme sua categoria. Clique aqui: http://abz.org.br/zootec2017/inscricoes/ .

Os trabalhos podem ser submetidos em três idiomas (português, inglês ou espanhol) e em duas versões (Artigos Completos ou Resumos Expandidos) que precisam ser definidas no ato da inscrição.

Parceria: A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) estabeleceu acordo de reciprocidade com a Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ). Este acordo permite que sócios da SBZ, em dia com a anuidade da sua Sociedade, se inscrevam no ZOOTEC 2017 com as mesmas taxas dos associados da ABZ

1) Limitação de autores:

Cada pessoa poderá submeter no máximo 3 (três) trabalhos (completos ou resumos expandidos) como primeiro autor. Além disso, o número máximo de autores por trabalho é de 8 (oito). Para a realização deste controle solicitamos o CPF de todos os primeiros autores no momento da submissão do texto via site. A falta desta informação impede a submissão do texto. No caso dos estrangeiros, vale a mesma regra de limitação de autores, porém é solicitado o número de passaporte.

2) Análise de trabalhos:

O artigo enviado para o ZOOTEC 2017 será submetido, pelo sistema blind review, para a apreciação de, pelo menos, 1 avaliador com expertise na área de cada Grupo de Trabalho. O sistema blind review garante idoneidade e rigor acadêmico ao processo de avaliação dos trabalhos. As naturezas de resultado da avaliação no sistema blind review serão: aprovado sem correções; reprovado.

Os resultados finais dessa avaliação não serão passíveis de recurso ou contestações. Os artigos aprovados para o ZOOTEC 2017 serão divulgados no site oficial do Congresso em uma Lista dos Artigos Aprovados.

A Comissão Organizadora do ZOOTEC 2017 não irá, sob nenhuma condição: (a) divulgar o nome dos avaliadores; (b) divulgar parecer; ou (c) atribuir nota individual para cada artigo aprovado ou reprovado no Congresso. A Comissão Organizadora do ZOOTEC 2017 arroga-se o direito de não responder, por e-mail e/ou telefone, e sob nenhuma outra via, a eventuais solicitações de recurso e contestações acerca da avaliação de um trabalho submetido. O ato de submissão do trabalho é a concordância expressa com as regras do Congresso.

3) Regras de publicação dos trabalhos:

Caso o trabalho seja aprovado, este somente passará a compor a Programação de Apresentação dos Trabalhos mediante o pagamento prévio da inscrição no Congresso. Em não se verificando este pagamento do primeiro autor, o trabalho aprovado estará automaticamente excluído da Programação de Apresentação dos Trabalhos.

ATENÇÃO:

No caso de inscrições por empenho ou depósito bancário, deve-se informar a Secretaria da Comissão Organizadora do ZOOTEC 2017, por meio de e-mail (cientifico@zootec2017.org.br ), até dois dias antes do final da inscrição. Se as inscrições forem pagas por empenho ou depósito bancário e a Comissão Organizadora do ZOOTEC 2017 não for informada até esta data limite, o trabalho aprovado não irá compor a Programação de Apresentação dos Trabalhos.

Os certificados (de apresentação de trabalhos, bem como o de participação no evento) ficarão disponíveis, em formato pdf, na área restrita de cada participante na página do ZOOTEC 2017 em até 10 (dez) dias úteis após a realização do evento.

Os Anais do ZOOTEC 2017 serão publicados em formato eletrônico, no site do evento, após a realização do mesmo. Para que o artigo selecionado venha a ser publicado nos Anais em formato eletrônico, obrigatoriamente deverá ter sido apresentado no Congresso, por pelo menos um dos autores, em data e local determinados pela Programação de Apresentação dos Trabalhos ou pelo agrupamento nas sessões orais. Assim, somente serão publicados nos Anais do Congresso os trabalhos efetivamente apresentados, e não apenas aqueles que tenham sido selecionados e constem da programação do Congresso, ou tenham sido alocados nas sessões orais.

A Comissão Organizadora do ZOOTEC 2017 não procede, sob nenhuma condição, à devolução do pagamento da inscrição no Congresso no caso do trabalho enviado não ter sido aprovado e tampouco realiza a transferência de inscrições quites entre congressistas.

4) Grupos de Trabalho:

No momento da submissão dos trabalhos, os próprios autores deverão classificar seus trabalhos em apenas um dos Grupos de Trabalho relacionados abaixo (cujas ementas aparecem devidamente esclarecidas no campo “Grupos de Trabalho” na seção relativa aos trabalhos científicos do ZOOTEC 2017):

  • Grupo 1. Ambiência, Saúde, Bioética, Comportamento e Bem-Estar Animal.
  • Grupo 2. Ciência dos Alimentos e Produtos de Origem Animal.
  • Grupo 3. Comercialização, Mercados e Preços no Agronegócio.
  • Grupo 4. Empreendedorismo no Agronegócio.
  • Grupo 5. Ensino.
  • Grupo 6. Extensão Rural.
  • Grupo 7. Fisiologia e Nutrição Animal.
  • Grupo 8. Genética, Genômica e Melhoramento Animal.
  • Grupo 9. Meio-Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável.
  • Grupo 10. Recursos Forrageiros Naturais, Cultivados ou Integrados com Agricultura/Floresta.
  • Grupo 11. Reprodução e Biotecnologias.
  • Grupo 12. Sistemas Agroalimentares e Cadeias Agroindustriais.
  • Grupo 13. Tecnologias Inovadoras e de Precisão no Agronegócio.

A Comissão Organizadora do ZOOTEC 2017 não procede nenhuma reclassificação ex post. Trabalhos em que não haja informação sobre o Grupo de Trabalho ao qual estão sendo submetidos serão excluídos do processo de avaliação.

5) Formas de Apresentação de Trabalhos:

Maiores informações sobre a apresentação dos trabalhos serão divulgadas em breve.

6) Formatos de Submissão dos Trabalhos:

No momento de submissão dos trabalhos os autores deverão escolher: (a) Grupo de Trabalho (um dentre os treze Grupos de Trabalho supracitados); e também (b) Forma de apresentação de Trabalho (uma dentre as duas modalidades supracitadas).

Os trabalhos deverão ser submetidos conforme template do site, apenas em meio eletrônico contendo todas as informações solicitadas, tais como: título do trabalho, os nomes dos autores e suas filiações institucionais, CPF, endereços eletrônicos, palavras chaves e texto conforme instruções específicas de preenchimento (diversas etapas do trabalho e limites de texto).

Os trabalhos a serem submetidos deverão conter o seguinte formato:

  1. TRABALHOS COMPLETOS
    • Título em português, espanhol e inglês;
    • Resumo e Abstract, com até 2.000 caracteres (incluindo espaços);
    • Palavras-chave e keywords em número máximo de 5.
    • Limites de caracteres: Introdução (5.000 carac.); Revisão de Literatura (8.000 carac.); Material e Métodos (8.000 carac.); Resultados e Discussão (10.000 carac.); Conclusões (2.500 carac.); Referências (5.000 carac.). O autor poderá anexar até seis gráficos ou tabelas ao final do formulário de envio.
    • O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) ser digitado(s) no site. A ordem dos nomes indicada no site durante a submissão deverá ser a mesma que constará no Programa e no texto a ser gravado nos Anais Eletrônico.
    • Após a submissão não haverá a substituição de arquivos. Portanto tenha certeza de que o arquivo está correto e contém todas as exigências descritas acima.
    • Serão aceitos trabalhos escritos em português, espanhol ou inglês. As apresentações também poderão ser feitas nestes mesmos idiomas. Havendo mais de um texto em língua estrangeira por Grupo de Trabalho, os mesmos serão agrupados em sessões específicas. Ressaltamos que não haverá tradução simultânea nestas sessões.
  2. RESUMOS EXPANDIDOS
    • Título em português e inglês;
    • Resumo e Abstract, com até 1.000 caracteres (incluindo espaços);
    • Palavras-chave e keywords em número máximo de 5.
    •  Limites de carateres: Introdução (1.500 carac.); Revisão de Literatura (2.500 carac.); Material e Métodos (2.000 carac.); Resultados e Discussão (3.000 carac.); Conclusões (1.000 carac.); Referências (3.000 carac.).O autor poderá anexar até dois gráficos ou tabelas ao final do formulário de envio.
    • O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) ser digitado(s) no site. A ordem dos nomes indicada no site durante a submissão deverá ser a mesma que constará no Programa e no texto a ser gravado nos Anais Eletrônico.
    • Após a submissão não haverá a substituição de arquivos. Portanto tenha certeza de que o arquivo está correto e contém todas as exigências descritas acima.
    • Serão aceitos trabalhos escritos em português, espanhol ou inglês. As apresentações também poderão ser feitas nestes mesmos idiomas. Havendo mais de um texto em língua estrangeira por Grupo de Trabalho, os mesmos serão agrupados em sessões específicas. Ressaltamos que não haverá tradução simultânea nestas sessões.

Após o encerramento das submissões não será mais possível substituir o arquivo gravado no site. Assim, eventuais erros no arquivo, problemas de editoração ou de dados são de inteira responsabilidade dos autores.

7) Instruções para submissão de trabalhos via site do ZOOTEC 2017:

Confira abaixo as regras/normas de submissão via site do ZOOTEC 2017 e em seguida clique no link ÁREA DE INSCRIÇÃO para iniciar seu cadastro e enviar seu texto.

O sistema do site do ZOOTEC 2017 permite a submissão e o acompanhamento on line da avaliação dos trabalhos. Após o encerramento da fase de submissão os autores não poderão enviar/substituir o arquivo do trabalho. Finalizado o processo de avaliação os autores poderão consultar quais trabalhos foram aprovados, podendo imprimir a tabela resumo.

  1. Ao se cadastrar os autores devem gerar a sua inscrição para o Congresso que permitirá enviar os seus trabalhos científicos. É importante que após a submissão o autor verifique se o texto está gravado na base de dados e se está abrindo corretamente.
  2. Após o encerramento das submissões finais não será mais possível enviar/substituir o arquivo com o trabalho completo ou o resumo expandido. A partir desta data, tampouco serão aceitas correções nos nomes (por exemplo: colocou “Luis”, mas o correto é “Luiz”) ou ordem dos autores, indicação de apresentador e filiação institucional. Assim, não deixe a submissão para a última hora, pois podem ocorrer congestionamentos e os erros não poderão ser corrigidos.
  3. Sob nenhuma condição se aceitará a inclusão ou exclusão de autor(es) após o encerramento da submissão final de trabalhos. Portanto, certifique-se de que todo o processo de envio do artigo seja feito corretamente, com o(s) devido(s) autor(es) compondo o artigo e as correspondentes inscrições dos mesmos.
  4. Os dados pessoais cadastrados devem ser preenchidos com bastante atenção, pois eles servirão para a publicação dos trabalhos científicos nos Anais Eletrônico, impressão da programação de apresentação, e para gerar sua inscrição no evento (crachá, recibo e certificados). Após o encerramento do prazo de submissão não poderão ser corrigidos erros de digitação, filiação institucional, ordem de autores, etc.
  5. Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações pertinentes à avaliação dos trabalhos submetidos e ao evento serão enviadas para ele.
  6. O CPF é um campo de identificação do autor principal (no caso de estrangeiro é o número de passaporte). O seu preenchimento é obrigatório. A Comissão Organizadora do ZOOTEC 2017 não se responsabiliza por problemas de submissão causados pela falta de CPF e número de passaporte do autor e não acatará reclamações posteriores.
  7. Os autores devem se certificar de que indicaram corretamente o Grupo de Trabalho em que a pesquisa se encaixa, pois artigos alocados erroneamente podem ser recusados pelos avaliadores por não se encaixarem nos quesitos da avaliação. A Comissão Organizadora do ZOOTEC 2017 não procederá à reclassificação de trabalhos.
  8. Não serão aceitos arquivos enviados por outros meios para gravação “a posteriori” no site do Congresso.
  9. Para melhor programação dos participantes do ZOOTEC 2017, a divulgação do resultado da avaliação dos trabalhos será feita no início do mês de fevereiro de 2017, haja vista o calendário de avaliação blind review que este sistema requer.
  10. A ordem, local e data de apresentação dos trabalhos aprovados no ZOOTEC 2017 serão determinadas pela Coordenação Científica do Congresso com quinze dias de antecedência.
  11. A Coordenação Científica do ZOOTEC 2017 não permitirá nenhuma imposição e nem procederá, sob hipótese alguma, ao remanejo dos dias e horários determinados para a apresentação dos trabalhos, conforme orientação do Congressista, bem como a alteração de sua apresentação in loco.
  12. O ZOOTEC 2017 espera que seu congressista, com trabalho aprovado, se programe para participar do Congresso como um todo, aproveitando o máximo possível deste qualificado fórum científico.
  13. A Comissão Organizadora do ZOOTEC 2017 não emitirá nenhuma resposta, seja via e-mail, telefone e/ou qualquer outra via, para contestações que indaguem sobre o teor deste parágrafo.

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