A zootecnia de precisão, uma das áreas mais populares da zootecnia, rendeu um trabalho bem-humorado de acadêmicos do terceiro ano da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Em formato de webjornal, o grupo explicou detalhes da área e também falou sobre as atuações do zootecnista e de práticas que vem se popularizando entre os profissionais, como o uso de drones no meio rural. O trabalho foi desenvolvido para a disciplina de Ferramentas Tecnológicas Aplicadas à Zootecnia, matéria ministrada pela Mestre Sheila Merlo Garcia Firetti.
De acordo com Leandro Lazari, um dos acadêmicos que participou do trabalho, o “humor escrachado” notado em todo o vídeo é proposital e serve como um atrativo para a peça, que trata de assuntos importantes relacionados à profissão.
“O nosso grupo teve a ideia de sair do padrão e não fazer algo tão sério, e sim um jornal cômico que retrata um pouco do que é zootecnia de precisão em geral, sempre usando um humor escrachado”.
O trabalho foi constituído pelos acadêmicos Isadora de Souza, Felipe Bacarin, Gustavo Ragni, Leandro Lazari e Matheus Montanari. Assista ao projeto abaixo ou clicando aqui.