A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 619/15, da deputada Júlia Marinho (PSC-PA), que institui o Dia Nacional do Zootecnista. A comemoração continuará sendo no dia 13 de maio, porém, a partir de agora, o dia passa a ser reconhecido por lei.

(Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Câmara, a proposta seguirá para o Senado caso não haja recurso para análise pelo Plenário.

Para Júlia Marinho, o zootecnista tem ampla consciência de seu papel no desenvolvimento sustentável, tanto sob o aspecto produtivo e ambiental, quanto econômico e social.

“Eles têm apresentado contribuições ao avanço social e econômico do País, pelo fomento à pecuária e ao desenvolvimento produtivo dos rebanhos”.

A comissão acompanhou o voto do relator, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa do texto.

1 Comentário
  1. Resougui 7 anos atrás

    Hoje é aniversário da Lei 5550 , a Lei que criou a profissão do ZOOTECNISTA EM 04 DE DEZEMBRO DE 1968.

    Olho para trás , e não vejo motivos para comemorar. tivemos recentemente 02 (dois) Projetos de Lei de acenderam a chama da nossa independência o PL 1372/2003 e o PL 2824/2008 .
    Tivemos a promessa do então vice-presidente e atual presidente Michel Temer , que o MAPA ia propor a criação do nosso Conselho em 2014 mas até agora nada.

    Quase 50 anos e continuamos atrelados a um Conselho de Veterinária inoperante o que é inadimissível.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?