A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) está dando continuidade nas ações para contribuir com consultas públicas pertinentes à categoria. Por isso, a diretoria da entidade abriu um formulário para zootecnistas de todo o Brasil que queiram integrar os novos grupos de estudo da associação. Atualmente, dois grupos estão com vagas disponíveis: padrão de leite condensado (Portaria MAPA nº 71 de 2018) e boas práticas na criação de suínos (Portaria MAPA nº 195 de 2018).
Após o fechamento destes dois novos grupos que estão com seleção aberta, a ABZ totalizará três grupos iniciados neste ano para realização de apontamentos em consultas públicas. O primeiro grupo trabalhou a melhoria da qualidade e sanidade do leite (Portaria MAPA nº 38 e 39 de 2018). Em março deste ano, o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro, também realizou contribuições para uma consulta pública, na ocasião, sobre realização de torneios leiteiros (Portaria nº 25 de 2018).
Segundo Marinaldo, a criação destes grupos faz parte de uma das frentes que a ABZ assumiu, visando envolver o zootecnista em causas relevantes para a profissão.
“Era comum vermos causas que envolviam a Zootecnia, mas que, na hora de enviar contribuições, poucos zootecnistas efetivamente participavam. E nós estamos querendo mudar isso. Para aumentarmos o nosso reconhecimento, precisamos estar cada vez mais presentes em discussões pertinentes à categoria”.
Os interessados em participar deverão preencher o formulário através deste link. Será necessário sinalizar o grupo de trabalho pretendido, além de disponibilizar informações pessoais que serão usadas exclusivamente para fins de controle interno da associação.
Boa noite,
Gostaria de maiores informações….
Att.
Parabéns pela iniciativa, outro setor de atuação importante para o zootecnista é os eventos agropecuários. Onde é mostrado o nosso trabalho.
Caso seja possível, será um prazer participar e trabalhar com o grupo.
Afrânio Gazolla