Terá início nesta terça-feira (15) a II Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ). A primeira fase contempla a etapa local da competição, com dois dias de prova.

No primeiro dia, todos os inscritos participam, independente da modalidade de inscrição ser por equipe ou individual. Já no segundo dia, apenas as equipes realizarão a prova.

A prova terá 3h de duração, com 20 questões. O formato será exclusivamente on-line, com um link do Google Forms que será enviado para os e-mails cadastrados. O formulário ficará disponível entre as 14h e 17h (horário de Brasília) do dia da prova.

Os inscritos que ainda não receberam o e-mail de confirmação devem entrar em contato urgente com o time da OBZ para validar o seu cadastro: olimpiadazootecnia@gmail.com

 

Sobre a OBZ

A OBZ é voltada para acadêmicos de Zootecnia de todos os períodos e de todas as partes do país, com o objetivo de testar conhecimentos adquiridos durante a graduação. A iniciativa é da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ).

A olimpíada é regida por um comitê organizador, responsável pela produção das provas, que são embasadas nos conteúdos das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Zootecnia. Questões de atuação profissional em Zootecnia também permeiam a competição.

Nesta edição, a Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento (Rede POC) será parceira da OBZ.

Por meio desta parceria, os vencedores da II Olimpíada Brasileira de Zootecnia das modalidades individual e equipes, receberão, além das tradicionais medalhas, uma credencial para participar do London International Youth Science Forum, programada para ocorrer em julho de 2023, na Inglaterra.

Para conferir as regras e ter acesso a todos os links de inscrição, clique aqui.

Seu apoio importa. Contribua com a defesa da Zootecnia e associe-se à ABZ.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?