A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) anunciou o nome dos ZOOTECNISTAS DO ANO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO – EDIÇÃO 2025. Os Zootecnistas eleitos se destacaram por sua atuação de excelência, expertise técnica e relevância no cenário estadual, critérios fundamentais para a escolha dos agraciados.
A honraria reflete o reconhecimento da ABZ aos valiosos serviços prestados à Zootecnia estadual e nacional, ressaltando o impacto significativo das contribuições desses profissionais para o desenvolvimento do setor, todos(as) referências para a Zootecnia em seus respectivos estados.
Os agraciados receberão certificado de reconhecimento de mérito, assinado pela presidência da ABZ, e placa subscrita com a premiação a serem entregues durante o 35º Congresso Brasileiro de Zootecnia – ZOOTEC, que será realizado de 20 a 23 de maio de 2026, em Viçosa-MG. Adicionalmente, os premiados receberão um ano de isenção de anuidade na ABZ, como incentivo para continuidade da proximidade e interação com a entidade.
As premiações possuem resolução própria, atualizada em 2025, que instrumentaliza o processo de inscrição e eleição, sendo que as indicações são feitas ao longo de novembro e dezembro de cada ano, e em janeiro se tem a eleição pelo colégio eleitoral qualificado.
A ABZ parabeniza e destaca a importância dos profissionais premiados para a Zootecnia brasileira!
NORTE
Aroldo de Souza – ACRE
Alyne Cristina Sodré Lima – AMAPÁ
Fábio Holder de Morais Holanda Cavalcanti – AMAZONAS
Stephane Vasconcelos Leandro – PARÁ
Fagton de Mattos Negrão – RONDÔNIA
Matheus Alipio Costa Caldas – RORAIMA
Pedro Henrique Rezende de Alcântara – TOCANTINS
NORDESTE
Isaac Ferreira de Lima Junior – ALAGOAS
Antônio Alcyone Oliveira de Sousa Junior – BAHIA
Hiara Marques Meneses – CEARÁ
Leane Veras da Silva – MARANHÃO
Ricardo Romão Guerra – PARAÍBA
Bruno de Oliveira Sampaio – PERNAMBUCO
Daniel Biagiotti – PIAUÍ
Tamara Tais Três – RIO GRANDE DO NORTE
Claudson Oliveira Brito – SERGIPE
CENTRO-OESTE
Larissa Queiroz Medeiros de Oliveira – DISTRITO FEDERAL
Antelmo Teixeira Alves – GOIÁS
André Soares de Oliveira – MATO GROSSO
Diego Gomes Freire Guidolin – MATO GROSSO DO SUL
SUDESTE
Josevane Carvalho de Castro – ESPÍRITO SANTO
Bruno Alexander Nunes Silva – MINAS GERAIS
Luiz Rogério Gonçalves Magalhães – RIO DE JANEIRO
Humberto Tonhati – SÃO PAULO
SUL
Celso Vedam – PARANÁ
Arthur Fernandes Bettencourt – RIO GRANDE DO SUL
Claiton André Zotti – SANTA CATARINA
