A 3ª Semana Nacional da Carne Suína, realizada no final de setembro, elevou em pelo menos 20% as vendas da proteína nos supermercados participantes em relação ao evento do ano passado, informou a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), realizadora da campanha. De acordo com levantamento da associação, o aumento inicial esperado era de 15%.

“As vendas tiveram um aumento acima do esperado, inclusive em regiões que não têm tanta tradição no consumo de carne suína, como o Rio de Janeiro, que aumentou em 24,8% as vendas deste ano”, disse, em nota, David Buarque, gerente comercial do Grupo Pão de Açúcar, parceiro do evento.

De acordo com o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, por causa da alta além do esperado, a campanha continuará até dezembro, com expectativa de crescimento de 30% nas vendas comparado com o mesmo período de 2014.

MERCADO EM CRESCIMENTO
Além do crescimento no consumo de carne suína no Brasil, as exportações brasileiras desta carne também tiveram um expressivo crescimento em comparação ao mês de setembro deste ano. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Brasil exportou, nos sete primeiros dias uteis de outubro, 22,1 mil toneladas do produto in natura.

Na média diária, o volume embarcado neste mês foi de 3,2 mil toneladas, 46,5% maior que a média embarcada no mês no anterior. Na comparação com igual período de 2014, o volume diário foi 66,1% maior.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?