Foi realizada nesta semana a etapa local da primeira edição da Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ), uma iniciativa da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). Ao todo, 280 alunos e 56 equipes se inscreveram na competição, representando 21 Escolas de Zootecnia do Brasil.

Acadêmicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Sertão, durante a prova (Foto: Ascom)

“Nós estamos com uma parceria muito grande com os professores que estão nos ajudando na aplicação das provas. Esta fase da OBZ é piloto, então ainda estamos adequando muitos pontos”, ressalva o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro. Quando a olimpíada foi lançada, uma equipe específica foi criada para cuidar da organização.

As provas da primeira etapa da OBZ ocorreram na última terça (25) e nesta quarta feira (26), simultaneamente para todos os participantes. A próxima fase, a etapa estadual, ocorrerá nos dias 9 e 10 de julho.

Nos dias 14 e 15 de agosto, ocorrerá a etapa nacional, em Uberaba, Minas Gerais. A fase ocorrerá durante o 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), que está com inscrições abertas.

PREMIAÇÃO

As premiações ocorrerão no dia 16 de agosto, no período da tarde. Todos os participantes das fases da OBZ receberão certificados de participação.

O primeiro lugar da categoria individual será premiado com um celular e isenção da anuidade da ABZ por um ano. Já o primeiro lugar da categoria coletivo ganhará um computador, além, também, da isenção da anuidade da associação por um ano.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?