ABZ e SOBER assinam termo de cooperação técnica 

  1. O termo de cooperação técnica tem vigência de 60 meses e busca fortalecer a interação técnica e científica entre os sócios das duas entidades. 
  1.  A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e a Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) assinaram no último dia 18/07 termo de cooperação institucional visando o desenvolvimento de Projetos e Ações de Cooperação entre as entidades. Entre as ações previstas tem-se a concessão de desconto na inscrição dos respectivos eventos institucionais, o fomento ao desenvolvimento e o fortalecimento da cooperação por meio de projetos de interface respeitando-se o que prevê seus respectivos estatutos, entre os sócios, realizar eventos, estudos e discussões sobre assuntos relevantes ao desenvolvimento e fortalecimento da Zootecnia, da Economia, Administração e Sociologia Rural, e emitir comunicações como notas e moções em conjunto, desde que aprovadas pelas respectivas diretorias executivas ou assembleias ou conselhos consultivos institucionais e respeitadas às atribuições e objetivos explícitos nos respectivos estatutos das entidades. 
  1. A SOBER é uma Sociedade científica, cultural e educacional, sem fins lucrativos, fundada em 1959, tendo por finalidade desenvolver as ciências sociais rurais (Administração, Economia, Extensão, Comunicação e Sociologia Rural) e suas correlatas, fornecendo também subsídios para a implementação de políticas públicas voltadas para os setores agrícola, agroindustrial e para áreas rurais. 
  1. Entre as iniciativas a SOBER mantém a realização se seu congresso, que nesse ano chega a 64 edição e terá Palmas como cidade sede, e a Revista de Economia e Sociologia Rural (RESR), que tem mais de quarenta anos. Ambas as iniciativas fazem parte do processo de integração de pessoas e socialização do conhecimento técnico especializado que a entidade desenvolve em benefício dos seus sócios e parceiros. 
  1. Segundo o presidente da SOBER, o pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão, Alcido Elenor Wander, “a parceria com a ABZ fortalece o crescimento institucional e valoriza a interação entre os profissionais em favor do interesse coletivo da sociedade no que tange ao mundo rural”. Já para o presidente da ABZ, o Zootecnista Marinaldo Divino Ribeiro, o acordo de cooperação celebra a amizade entre as instituições e cria oportunidade de se promover ações em conjunto de valorização dos campos do conhecimento que nossas entidades atuam. 
  1. O termo de cooperação assinado entre a ABZ e SOBER tem vigência de 60 meses, sendo que ele não implica na transferência de recursos financeiros entre os partícipes para o seu desenvolvimento e em caso de necessidade será feita captação específica de recurso para viabilização da ação em conjunto. 
  1. Para informações adicionais sobre a SOBER acesse: CLIQUE AQUI!
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*