O presidente Marinaldo Ribeiro representou a associação no evento e abriu caminho para uma possível certificação internacional de cursos de Zootecnia Brasil-Argentina

A Associação Brasileira de Zootecnia, a ABZ, esteve presente na 4a Jornada Zootécnica da Universidade Nacional de Lomas e Zamora (UNLZ), em Buenos Aires, nesta segunda-feira, dia 09 de outubro. A entidade foi representada no evento internacional pelo seu presidente, Marinaldo Divino Ribeiro que, além de acompanhar a programação técnica direto da Faculdade de Ciências Agrárias, apresentou os indicadores da Zootecnia Brasileira para o público participante.

O convite da UNLZ à participação da ABZ na jornada é uma oportunidade de grande importância, pois promove o intercâmbio social e educativo entre as comunidades acadêmicas da zootecnia no Brasil e na Argentina. “Foi uma grande alegria para nós, da ABZ, apresentar o cenário e os números da nossa classe, num evento tão representativo e ainda acompanhar de perto a produção científica dos nossos vizinhos, que também são uma nação de relevância na produção e exportação de alimentos para o mundo”, explica Marinaldo sobre a experiência.  

Parceria e cooperação – Na agenda do evento da UNLZ, Marinaldo participou ainda do lançamento do livro “Estudio de Inserción Laboral Y Opiniones de Los Titulados en Ingeniería Zootecnista de Argentina” (2022), de autoria de M. Valéria García,-Valdez e Luis Doña-Toledo e, com base nos estudos e dados acessados, deixou registrada a possibilidade de um acordo de intercâmbio. “Acredito que seja bastante oportuna a instituição de uma estrutura de certificação internacional de cursos de graduação em zootecnia, criando mecanismos de mobilidade técnica”, falou o presidente da ABZ sobre um acordo de parceria e cooperação com a entidade irmã da ABZ em território argentino, a AIZA (Asociación de Ingenieros Zootecnistas de Argentina).

A Universidade Nacional de Lomas de Zamora (UNLZ) é uma universidade pública localizada na capital da Argentina, Buenos Aires. A instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas, incluindo ciências sociais, humanidades, ciências naturais e exatas, engenharia e medicina.

Fonte: DIRCOM

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?