A ABZ, por meio do seu Tesoureiro, Jalceyr Pessoa, participou do, realizado entre os dias 23 e 25 de outubro, em Lisboa, Portugal. O evento foi promovido pela Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica – APEZ.
O evento, de grande relevância científica e profissional, reuniu pesquisadores, estudantes e profissionais da área para discutir avanços, desafios e inovações na produção animal. Durante o congresso, foram abordados temas relacionados à nutrição, genética, bem-estar, sanidade, ambiência e sustentabilidade na Zootecnia.
Além de proporcionar a troca de experiências com especialistas de diversas regiões de Portugal, a participação no evento promoveu o fortalecimento institucional entre a ABZ e a APEZ, gerando a possibilidade da formalização de novas parcerias estratégicas no futuro. Cabe ressaltar a participação expressiva de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais brasileiros no evento.
Fonte: Dircon


