Todo tempo é tempo de aprender. Este é um dos principais ensinamentos que podemos ter conhecendo um pouco da história de Olga Dias Coelho, de 79 anos. No último dia 13, em uma solenidade online, a Dona Olga colou grau na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e passou a integrar o time de mais de 35 mil zootecnistas do país.

(Foto: Ascom/UEG)

Em entrevista recente concedida a comunicação da UEG, Olga detalhou sua jornada até a chegada na Zootecnia. Após se aposentar como odontóloga, depois de 35 anos de atividade, resolveu, juntamente com o marido Jerônimo Dias Coelho, também odontólogo, iniciar um novo curso superior. Ambos se matricularam no Campus Oeste da UEG, em São Luís de Montes Belos. Um dos motivos de terem escolhido o curso foi porque os dois passaram a se dedicar à fazenda de 120 alqueires que possuíam no município de Firminópolis, há 22 quilômetros da universidade. E com atividades na propriedade, queriam buscar conhecimento de novas técnicas que os ajudariam a melhorar a produção de grãos e a criação de animais.

(Foto: Ascom/UEG)

“Nossa decisão foi morar na fazenda, mas chegando lá, sentimos um vazio muito grande e resolvemos que faríamos Zootecnia para administrar melhor o patrimônio”, explica.

Em 2018, faltando pouco mais de um ano para a conclusão do curso, o marido de Dona Olga e companheiro de estudos faleceu. Mesmo com o luto, ela continuou seus estudos.

“Fiz um esforço enorme. Deixei a fazenda e fui morar em São Luís de Montes Belos. Apesar da tristeza em perder meu marido, quis concluir o curso até porque ele ficaria feliz se assim eu fizesse”.

A formatura de Dona Olga, inclusive, foi uma espécie de homenagem à memória de Jerônimo, como se ela estivesse realizando um sonho pelos dois.

“O amor pela ciência nos fez voltar à universidade e servimos de exemplo para os jovens. Amo a ciência e a conclusão do curso representa a abertura de mais uma porta”. Ela aconselha os jovens a não ficarem parados. “Enquanto estivermos aqui devemos viver de acordo com o que Deus nos oferece”, completa.

(Foto: Ascom/UEG)

Para o futuro, Dona Olga pretende continuar estudando, convivendo com a família e, em breve, quer lançar o livro que está escrevendo: A História de Jerônimo e Olga.

1 Comentário
  1. Sérgio Fernandes 4 anos atrás

    Que história bonita. Nossa profissão se torna mais encantadora ainda, com essa história. Para bens a D. Olga.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*