O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) tem nova gestão eleita para o período de 2023 a 2026. A médica-veterinária Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida será a primeira mulher a presidir o Conselho Federal de Medicina Veterinária. Ana Elisa liderou a Chapa 1, denominada Uma Visão para o Futuro, única participante do pleito, devido ao indeferimento do registro da chapa concorrente. 

Ao todo, a Chapa 1 recebeu 68 votos, de um total de 78, e será empossada no dia 15 de dezembro deste ano, cujo mandato irá até dezembro de 2026. O colégio eleitoral foi formado pelos presidentes e vices dos conselhos regionais e mais os delegados indicados por cada conselho presentes no dia da votação. Entre os votantes, cinco eram Zootecnistas, sendo eles: Safira Bispo, Antelmo Teixeira, João Albanez, Tarsys Veríssimo e Rodrigo Leitão. Na oportunidade, os Zootecnistas participantes do processo de votação realizaram reunião com a então candidata Ana Elisa para apresentar demandas do interesse coletivo dos profissionais Zootecnistas. Conforme os zootecnistas participantes do pleito, pactuou-se entre as partes a diretriz para que o conselho promova a defesa das profissões nele inseridas de forma equitativa e de suas demandas legítimas.

A presidente eleita, após a proclamação dos resultados, disse que “Já somos maioria na profissão, nada mais natural que em algum momento uma mulher se tornasse presidente do CFMV. É uma honra ocupar esse lugar e tenho consciência da responsabilidade que assumo, perante os colegas e a sociedade. Temos o desafio de apoiar os regionais para que cumpram com excelência sua missão maior, que é a fiscalização do exercício profissional”.

A chapa eleita e composta pelos seguintes profissionais:

 

Diretoria Executiva

Presidente – Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida – CRMV-BA nº 1130

Vice-presidente – Romulo César Spinelli Ribeiro de Miranda – CRMV-RJ nº 2773

Secretário-Geral – José Maria dos Santos Filho – CRMV-CE nº 0950

Tesoureiro – Marcos Vinícius Oliveira Neves – CRMV-SC nº 3355

 

Conselheiros Efetivos

Francisca Neide Costa – CRMV-MA nº 0539

Francisco Edson Gomes – CRMV-RR nº 0177

Mitika Kuribayashi Hagiwara – CRMV-SP nº 0521

Raimundo Alves Barrêto Júnior – CRMV-RN nº 0307

Roberto Renato Pinheiro da Silva – CRMV-MT nº 1364

Rodrigo Afonso Leitão – CRMV-MG nº 0833/Z

 

Conselheiros Suplentes

Adriano Fernandes Ferreira – CRMV-PB nº 0681

Estevão Márcio Cavalcante Leandro – CRMV-AM nº 0470

Evelynne Hildegard Marques Melo – CRMV-AL nº 0797

João Vieira de Almeida Neto – CRMV-MS nº 0568

Lilian Müller – CRMV-RS nº 05010

Virgínia Teixeira do Carmo Emerich – CRMV-ES nº 0568

Na composição eleita, dos 16 membros, está presente o Zootecnista Rodrigo Afonso Leitão. A Associação Brasileira de Zootecnistas, por meio de seu Presidente, o Zootecnista Marinaldo Divino Ribeiro, deseja sucesso à nova gestão do CFMV e se coloca pronta para a construção do diálogo franco, aberto, respeitoso e propositivo em favor do país e do engrandecimento das profissões inseridas no conselho. 


Fonte: DIRCOM

1 Comentário
  1. Guilherme Minssen 12 meses atrás

    Caro Rodrigo Leitão, sua competência e fidelidade aos princípios são reconhecidos pelos colegas da Zootecnia.

    Que está gestão do CFMV diminua a atual imparcialidade e amenize a tensão entre classes nos ajudando na formação do CFZ tão necessário ao agronegócio nacional.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*