Num ano em que as discussões sobre o papel da carreira na produção sustentável dominam o cenário e direcionam o setor produtivo, professor da Federal de Lavras traz proposta que propõe sustentabilidade, experiência e responsabilidade

O zootecnista Marcio Machado Ladeira, professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Feoderal de Lavras (UFLA), é candidato à Reitoria da universidade em 2023, e traz no nome da chapa e nas suas propostas, conceitos muito importantes na formação e atuação de qualquer profissional da atualidade.

A chapa SER UFLA, que traz o nome do Professor Moacir Dias Junior, da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) e um dos decanos da entidade como candidato a vice-reitor, é “SER” de Sustentabilidade, Experiência e Responsabilidade. Foi com base nesses três pilares que os professores Marcio e Moacir construíram seu plano de trabalho, que reflete também muito da trajetória de ambos na universidade e nas demandas dos técnicos, docentes e discentes.

ONU – Boa parte do plano apresentado pela chapa SER está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, a ONU, no tocante às áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, e na proposta  de usar a educação e a pesquisa para promover a erradicação da pobreza, educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico, agricultura sustentável, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia limpa e sustentável, comunidades sustentáveis, benefícios ao meio ambiente, dentre outros.

O plano de trabalho engloba ações que podem consolidar projetos importantes em andamento da UFLA e que têm grande apelo junto à comunidade. Destaque para ações de gestão e promoção da saúde física e mental da população acadêmica.

Para saber mais sobre a candidatura, acesse a página https://www.instagram.com/serufla/

Fonte: DIRCOM

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*