A comissão responsável pela Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ) divulgou nesta quarta feira (19) quais equipes irão participar da primeira edição da competição. Ao todo, 59 equipes tiveram suas inscrições deferidas e irão participar da olimpíada. Para conferir todos os nomes dos grupos participantes, clique aqui. A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) é promotora da competição.

“A competição, voltada para a comunidade acadêmica, visa incentivar o crescimento de estudos zootécnicos, permitindo aos participantes aplicarem seus conhecimentos e habilidades em meio a um espírito olímpico”, explica o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.

Nota: mesmo deferidas, algumas inscrições estão incompletas. Se você integra a lista de participação, verifique seu e-mail e confira se a comissão está solicitando mais informações.

As primeiras provas da OBZ serão aplicadas na semana que vem, nos dias 25 (individual) e 26 (em equipe). Todos os participantes que tiveram suas inscrições deferidas deverão participar dos dois dias de prova.

Após a etapa local, serão realizadas as etapas estaduais e nacional. Confira cronograma abaixo.

PRÓXIMAS DATAS

  • ETAPA ESTADUAL

Em 9 e 10 de julho será a etapa estadual. Nesta fase, só participam as escolas que passarem na etapa local. O tempo de duração também será de duas horas.

  • ETAPA NACIONAL

Nos dias 14 e 15 de agosto, ocorrerá a etapa nacional, em Uberaba, Minas Gerais. A fase ocorrerá durante o 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), que está com inscrições abertas.

PREMIAÇÃO

As premiações ocorrerão no dia 16 de agosto, no período da tarde. Todos os participantes das fases da OBZ receberão certificados de participação.

O primeiro lugar da categoria individual será premiado com um celular e isenção da anuidade da ABZ por um ano. Já o primeiro lugar da categoria coletivo ganhará um computador, além, também, da isenção da anuidade da associação por um ano.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?