As emoções da II Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ) chegaram à fase final nesta quarta (20), com a divulgação dos classificados para a Etapa Nacional. A realização das provas seguirão no formato online, nos dias 03 e 04 de maio, nas escolas participantes. Já os vencedores serão conhecidos em 27 de maio.

“Cada edição vem acompanhada de desafios, e esta não poderia ser diferente”, avalia Rose Galati, presidente do comitê da OBZ. “A prova online foi nosso maior desafio, pois tivemos problemas no envio dos links da prova devido ao limite diário e mensal”.

A presidente explica que, embora as ferramentas virtuais estivessem disponíveis, foi preciso vencer os obstáculos que surgiam quando cada prova começava.

Mesmo com as dificuldades de se realizar uma competição em um período de pandemia, a etapa nacional terá 13 equipes. Na modalidade individual, são sete competidores representando seus estados. Estes números são maiores que os da primeira edição da Olimpíada.

Distribuição de medalhas para os três primeiros colocados

A presidente explica que, embora as ferramentas virtuais estivessem disponíveis, foi preciso vencer os obstáculos que surgiam quando cada prova começava. Para este ano, a novidade será a distribuição de medalhas para os três primeiros colocados da competição das duas modalidades.

Os vencedores das modalidades individual e equipes também receberão uma credencial para participar do evento London International Youth Science Forum, programado para ocorrer em julho de 2023, na Inglaterra.

III OBZ já tem data de inscrição

A partir de agosto, será iniciada a chamada para a III Olímpiada Brasileira de Zootecnia, além de algumas ações programadas para incentivar mais competidores nesta edição.

Classificação individual e por equipes

Confira abaixo os classificados para a etapa nacional da OBZ:

Convocados para a etapa nacional – modalidade individual

Equipes classificadas para a Etapa Nacional.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?