O Brasil aumentou o número total de bovinos no país em 1,3% de 2014 para 2015. No ano passado, o número de animais em propriedades do Brasil foi de 215,2 milhões e a cidade com o maior rebanho era de São Félix do Xingu (PA), com 2.222.949 cabeças. Os dados são da Pesquisa Pecuária Municipal 2015, divulgada nesta quinta feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a pesquisa, depois de São Félix do Xingu, as cidades com mais bovinos eram Corumbá (MS), Ribas do Rio Pardo (MS), Cáceres (MT) e Marabá (PA). Entre os 20 municípios com os maiores efetivos, 13 eram do Centro-Oeste, cinco do Norte e dois no Sul. Ao todo, 5.529 municípios apresentaram criação de bovinos ao redor do Brasil.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (United States Department of Agriculture – USDA), o Brasil deteve o segundo maior efetivo de bovinos, sendo responsável por 22,5% do rebanho mundial, atrás apenas da Índia.

Ainda de acordo com a pesquisa do IBGE, o Brasil foi também o segundo maior produtor de carne bovina de 2015, com 16,3% da produção global. Em relação à exportação de carne bovina, o Brasil ocupou a terceira posição do ranking internacional, atrás da Índia e Austrália.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?