O zootecnista e diretor da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) em Minas Gerais, Luiz Fernando Rocha Botelho, falou sobre os trabalhos da associação durante o VII Encontro de Nutrição Animal do Centro-Oeste Mineiro, realizado neste mês. Entre os temas abordados esteve a história da entidade, objetivos da associação e a apresentação da nova diretoria executiva, conselho fiscal e diretores estaduais.

“É importante lembrar, também para os estudantes, que os trabalhos da ABZ impactam diretamente o futuro deles, já que em breve estarão no mercado e precisam ter seus direitos profissionais garantidos”.

Na oportunidade, Botelho falou também sobre a importância do pagamento da anuidade, única forma de arrecadação financeira da associação.

“É com a anuidade que a ABZ promove eventos como o Zootec e investe em articulação e vias judiciais quando possível. É muito importante desenvolver essa consciência na profissão, já que a ABZ é a nossa mais importante entidade representativa”.

Sobre o cenário da zootecnia em Minas Gerais, Botelho explica que a profissão vem ganhando cada vez mais espaço e comprovando sua importância na agropecuária mineira.

“Vamos desenvolver projetos voltados para a zootecnia, pensando em unir ainda mais a nossa categoria no Estado”.

1 Comentário
  1. Enio Rodrigues Júnior 6 anos atrás

    Excelente posição do Sr. Luiz Fernando Botelho.
    Acredito que a zootecnia no estado de MG caminha a passos largos para seu crescimento e desenvolvimento da profissão.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?