UEM inclui Zootecnista como profissional habilitado a concorrer em vaga de concurso público para nutrição e criação de bovinos do Departamento de Veterinária
O concurso público tem vaga para docente de Zootecnia em Bovinocultura de Corte e Leite, Aquicultura, Reprodução e Extensão Rural.
No dia 16 de julho de 2024, a Universidade Estadual de Maringá – UEM publicou o Edital 252/2024-PRH, divulgando as informações relativas ao Concurso Público de Provas e Títulos para o cargo de Professor de Ensino Superior da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná, onde constam as vagas de Docente Adjunto para as áreas de Bovinocultura de Leite, Extensão Rural e Empreendedorismo, Produção de Organismos Aquáticos, Reprodução Animal e Profilaxia. Todas as vagas são para lotação no Departamento de Zootecnia da UEM e exigem Doutorado em Zootecnia, ou em áreas afins.
A ABZ manifestou recurso contra o Edital, que também continha a vaga de NUTRIÇÃO E CRIAÇÃO DE BOVINOS, no mesmo Centro de Ensino (Centro de Ciências Agrárias), para lotação no Departamento de Medicina Veterinária, porém não previa o requisito de graduação em Zootecnia como exigência para a inscrição no concurso. No dia 06 de agosto foi publicado o deferimento do recurso, possibilitando a inscrição de docentes graduados em Zootecnia para concorrer à vaga.
Todas as informações relativas ao concurso estão disponíveis no site da UEM (https://res.uem.br/concurso-publico-docente-novo/edital-no-252-2024-prh-concurso-publico-para-professor-efetivo). As inscrições poderão ser realizadas de 16 de agosto a 13 de setembro, e as provas estão previstas para o mês de novembro.
Acesse o Edital e fique por dentro: CLIQUE AQUI!