Consolata Piastrella recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, entregue a mulheres e homens que no decorrer da vida ajudaram Goiás

 

A Zootecnista Consolata Piastrella foi agraciada nesta semana com a mais alta honraria conferida pelo Governo de Goiás: a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. O governador do estado, Ronaldo Caiado, foi o responsável por entregar a ela a medalha, durante evento. Trata-se de um reconhecimento que o governo faz, a homens e mulheres que no decorrer de suas vidas, voltaram os olhos para ajudar Goiás.

“Eu só fiquei imaginando como seria o olhar do meu pai pra isso, sua reação em me ver recebendo tamanha honra”, escreveu Consolata. “Quero agradecer carinhosamente ao nosso excelentíssimo governador Ronaldo Caiado e a nossa tão querida primeira dama, Gracinha Caiado, por tanta alegria, inspiração e desejos de continuar realizando e entregando, todos os dias, o melhor ao nosso estado”.

Consolata é proprietária da Piastrella Rastreabilidade Animal, de Goiânia. A empresa atua em 86 propriedades, espalhadas nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Tocantins. Das empresas atendidas, 16 são de confinamento. Ao todo, são 400 mil animais vistoriados. O Globo Rural, em 2018, classificou o trabalho de Consolata como o “retrato fiel da modernização da pecuária”.

“Além dos benefícios diretos, como bônus dos frigoríficos, a rastreabilidade é um espelho de todo o sistema produtivo da fazenda”, explica a zootecnista, formada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Para Cássio José da Silva, Vice-Presidente da ABZ, a vitória de Consolata é de toda a categoria. “Nomes como Consolata deixam claro a importância que a categoria tem para o país e é uma vitória para nós todos, também”, diz.

 

Seu apoio importa. Contribua com a defesa da Zootecnia e associe-se à ABZ.

1 Comentário
  1. Tânia Santos 2 anos atrás

    Parabéns, Consolata! Muito merecido!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?