Resolver cálculos de forma fácil e rápida. Foi a partir deste desejo que o zootecnista Lucas Lopes, de Petrolina, Pernambuco, desenvolveu a calculadora zootécnica, disponível para download na Google Play para dispositivos Android. O app, totalmente gratuito, surgiu a partir de vivências que Lucas teve antes de concluir a graduação na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no ano passado.

(Foto/Reprodução: Arquivo pessoal)

“Eu sempre gostei muito de cálculo e na Zootecnia encontrei aplicações da matemática que sempre me cativava. No meu TCC fiz uma planilha de Excel interativa com programação VBA, que é a programação usada nos pacotes da Microsoft Office. Com os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento do TCC e o que aprendi na graduação, me veio a ideia de que poderia desenvolver um aplicativo para celular, onde o mesmo poderia realizar de forma fácil e prática muito dos cálculos que aprendi durante a faculdade”, explica.

(Imagem/Reprodução: Google Play)

Como ferramenta de aprimoramento de trabalho no campo, o app é voltado para diversos nichos: desde estudantes de ciências agrárias até técnicos de campo, produtores rurais, entre outros profissionais. Lançado há quase um mês, o app foi desenvolvido pelo próprio Lucas, com linguagem de programação Java que ele aprendeu através de vídeos no YouTube.

“Programar pra iOS é mais caro e precisa de um computador bem potente. Talvez mais para frente possa estar desenvolvendo. Mas não tenho muita certeza”, completa Lucas, que atualmente é estudante de pós-graduação de ciência animal da Univasf.

Para conhecer a fazer o download, clique aqui.

3 Comentários
  1. Ana María Carolina Quintero Pardo 4 anos atrás

    Sou colombiana e tenho interesse na app mas aparece que não está disponível pro meu país…

  2. Odilmar Vargas 4 anos atrás

    Desejo receber colega dr lucas. Boa 3a e sejam bons e indiq me sua cidade. Zootecnista 1982 e jurado ABCZ 1996 org expo agrop sem rank. 64.99209.6510 e 99214.5424 odilmarjuiznelore@gmail.com

  3. matheus 4 anos atrás

    Lança para iOS 🙏 please!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?