O Dia de Mercado da Pecuária de Corte, em Cascavel, no Paraná, debateu estratégias para que o pecuarista obtenha um bom desempenho na recria animal. A capacitação aconteceu na última terça feira (25).

O zootecnista e pesquisador científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta Colina), Flavio Dutra de Resende, explicou porque é preciso aumentar o ganho médio diário dos animais na fase de recria.

“Mostrei, na minha palestra, como acelerar o ganho de peso nessa fase para antecipar a idade média ao abate e apresentar estratégias nutricionais utilizadas nas diferentes épocas do ano, como em períodos de seca, águas e transição”.

De acordo com Flavio, o evento teve como objetivo difundir as análises técnicas e econômicas identificadas pelo Projeto Campo Futuro na região, integrando-as com informações de mercado.

O Dia de Mercado da Pecuária de Corte foi promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e pelo Sindicato Rural de Cascavel.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?