Seis zootecnistas foram homenageados durante o seminário “Planejando a Zootecnia para novos desafios e inovações”, realizado em Maringá, no interior do Paraná. A condecoração foi entregue pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado (CRMV-PR), que realizou o Prêmio Destaque Zootecnistas pela primeira vez neste ano. A premiação aconteceu na semana passada. A secretaria da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Sandra Galbeiro, representou a entidade no evento.

Secretaria da ABZ, Sandra Galbeiro (Foto: Divulgação)

“Para a ABZ é uma felicidade poder participar de eventos relevantes como este, que abordam o ensino e a profissão zootecnia e mais, que homenageiam os nossos profissionais. Enquanto associação, pretendemos aumentar este reconhecimento, por isso um dos nossos objetivos é criar a Comissão Nacional de Ensino em Zootecnia”.

Dividido em cinco categorias, o prêmio contou com a participação dos zootecnistas paranaenses na indicação de profissionais que se distinguiram de forma notável em sua área de atuação, contribuindo para o engrandecimento da profissão e à serviço da sociedade.

Foi homenageada a zootecnista Maria Eloá de Souza Rigolin (destaque empresarial) e os zootecnistas Olmar Bellincanta (destaque empreendedor), João Batista Barbi (destaque extensionistas), Carlos Alberto Domingues (destaque comercial) e Marson Bruck Warspechowski (destaque educação). Além destes profissionais, o CRMV-PR homenageou tamém o zootecnista Marcos Elias Traad da Silva pelos serviços relevantes prestados à zootecnia ao longo dos anos. Traad foi presidente da ABZ de 1995 a 2002, contribuindo também como pesquisador do Iapar e professor universitário pela PUC Paraná.

Zootecnistas premiados no evento e demais participantes do encontro (Foto: Divulgação)

“É uma surpresa agradável neste momento receber esta homenagem e representar todos os colegas homenageados. A satisfação é muito maior quando esta comenda é entregue por um grande amigo, o professor Rodrigo Távora Mira, com quem trabalhei por 17 anos na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Minha satisfação é saber que hoje ele está à frente do CRMV-PR como presidente, eleito por todos nós, e que associou seu trabalho abrindo espaço pela primeira vez na história do Conselho Regional do Paraná para que houvesse a participação de um profissional zootecnista na diretoria. Sei que sua gestão será muito efetiva e importante para a zootecnia paranaense e brasileira”, explicou Traad.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?