(Foto: Caio Budel/ABZ)

A cerimônia de abertura oficial do Zootecnia Brasil foi marcada por emoção e, também, premiações. O momento ocorreu na noite dessa terça feira (28), no Centro de Convenções da PUC-GO, onde o congresso é realizado até o dia 30 de agosto.

Com a presença de grande parte dos congressistas, que neste ano passaram dos três mil, a cerimônia de abertura contou, no início, com demonstrações culturais, típicas de Goiás, e também com um momento católico, com a entrada da imagem de Nossa Senhora de Fátima. A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) se disponibilizou a levar essa imagem para as escolas que demonstrarem interesse.

(Foto: Caio Budel/ABZ)

Durante a abertura, também foi realizado o lançamento oficial da revista Zootecnia Brasileira, que em 2018 chegou ganhou a sua 2ª edição. Ela está disponível online, no site da ABZ.

Outro momento marcando foi sobre o fechamento da cápsula da Zootecnia, que só será aberta novamente em 2028. A ação foi coordenada pelo diretor da ABZ em Minas Gerais, Luiz Fernando Rocha Botelho. A cápsula, que conta com materiais enviados de todos os cursos de Zootecnia ao redor do Brasil, foi enterrada no campus da Universidade Federal de Goiás, sob a responsabilidade do presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.

(Foto: Caio Budel/ABZ)

PRESTÍGIO

O Zootecnia Brasil contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcantti. É a primeira vez que o CFMV participou de um evento deste porte da Zootecnia brasileira.

(Foto: Caio Budel/ABZ)

“Foi um momento ímpar. Nós fizemos questão de participar com o CFMV deste evento porque entendemos a importância não só dele, mas da Zootecnia, para o crescimento do Brasil”, disse Francisco.

Outro momento marcante no evento foi a oficialização como sócio da ABZ, pela primeira vez, o zootecnista Alexandre Rossi, conhecido como Dr. Pet. Ele participou com duas palestras do evento Zootecnia Brasil.

(Foto: Caio Budel/ABZ)

PREMIAÇÕES

Kênia Régia Anasenko Marcelino, vencedora do Prêmio Zootecnista do Ano (Foto: Caio Budel/ABZ)

Ao todo, 44 pessoas foram premiadas e homenageadas no Zootecnia Brasil. Destes prêmios, quatro foram concedidos pela ABZ. Ana Claudia Ambiel Corral Camargo, da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste); Kênia Régia Anasenko Marcelino, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf); João Waine Pinheiro, da Universidade Estadual de Londrina (UEL); e Matheus Sousa de Paula Carlis, da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Eles foram outorgados, respectivamente, com os seguintes prêmios:  Coordenadora do Ano (graduação); Prêmio Professor José Francisco Sanchotene Felice “Zootecnista do Ano”; Prêmio Professor Ambires Cecílio Machado Riella “Zootecnista Educador”; e Prêmio Estudante Dez.

Para conferir todas as fotos do evento, incluindo as dos premiados, clique aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?