A partir de agora, zootecnistas de todo Brasil contam com mais um lugar para chamar de lar. O Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília, agora sedia mais uma “Casa do Zootecnista”, a terceira do país. A casa foi construída através de esforços conjuntos da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e Associação dos Zootecnistas do Distrito Federal e Entorno (AZOO-DF).

“Ter uma Casa do Zootecnista na Capital Federal sempre foi um sonho de muitos zootecnistas e agora ela está pronta. A casa tem como objetivo fortalecer a profissão sendo um espaço para aprimoramento profissional, reuniões e encontros para fortalecer Zootecnia e estreitar ainda mais os laços da profissão com a política distrital e federal”, explica José Franklin, presidente da AZOO-DF e diretor distrital da ABZ no DF.

(Foto: Divulgação)

De acordo com Franklin, a luta pela casa contou com importante participação, também, do zootecnista Heitor Cheuiche, que atua no parque de exposições. A nova Casa do Zootecnista, que terá administração conjunta da ABZ e AZOO-DF, foi completamente reformada para que possa servir como sede das duas instituições.

APOIO PARLAMENTAR

Franklin relembra que a conquista só foi possível com o apoio deputado distrital Roosevelt Vilela, que destinou recursos para montagem da estrutura física e aquisição de equipamentos necessários às ações de multiplicação de conhecimentos que serão desenvolvidas na Casa do Zootecnista. A articulação política com o deputado ocorreu com o suporte, além da AZOO-DF, do vice-presidente da ABZ, Cássio Silva, e do tesoureiro da ABZ, Ézio Mota.

“Essa conquista é muito importante, pois viabiliza a disponibilidade de um espaço próprio para apoio às atividades das duas entidades, dos estudantes de Zootecnia, dos produtores rurais e segmentos do agro locais. Com aproximadamente 100 metros de área útil, possui um amplo espaço para realização de reuniões, cursos, treinamentos e eventos sociais”, detalha Franklin.

Além da casa em Brasília, a classe conta com outra Casa dos Zootecnistas em Curitiba (PR) e Esteio (RS).

“Estamos felizes com a terceira casa no Brasil e com certeza novas casas virão para que os zootecnistas possam se sentir recepcionados e acolhidos. Aguardamos ansiosos esse cenário de pandemia passar para podermos nós reunir e inaugurar nossa casa. O Parque Granja do Torto será o lugar do zootecnista em Brasília e muita coisa boa irá acontecer”.

1 Comentário
  1. Ézio Mota 3 anos atrás

    Muito bom, depois de outras iniciativas anteriores, finalmente termos um espaço nosso! Casa dos Zootecnistas! 🙏👏Que todos os profissionais Zotecnistas e nossos estudantes de Zootecnia venham participar, colaborar com boas iniciativas, e desfrutar dessa nossa CASA! Juntos iremos muito mais longe! 🙏👍👏💪🙏

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?