A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) lançou um formulário online para mapear o total de pré-candidatos zootecnistas que pretendem participar das Eleições Municipais de 2020. O formulário ficará disponível para preenchimento até o dia 16 de setembro, data limite para ocorrerem as convenções partidárias e a escolha oficial dos candidatos.

Segundo o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro, com este levantamento a associação iniciará o mapeamento de possíveis líderes políticos da Zootecnia que podem dar mais força para os pleitos da profissão caso sejam eleitos.

“É necessário criarmos consciência política. Que é só através da política que conseguiremos viabilizar as nossas conquistas. E com zootecnistas na política, é mais fácil conduzirmos diversos pleitos. Representantes municipais são de extrema importância para termos força e voz em demandas levadas à nível estadual e federal”, explica.

O formulário pode ser preenchido de maneira rápida e simples através deste link.

1 Comentário
  1. Jorge Corrêa 4 anos atrás

    Aspirações institucionais para a profissão têm no pilar político enorme relevância e a participação dos Zootecnistas no campo político ainda é incipiente. Os que têm aptidão e possibilidade de candidatarem-se não devem perder a oportunidade e nós outros, eleitores, temos que apoiá-los independentemente de sigla partidária. Nosso “partido” tem que ser a Zootecnia.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?