As conquistas em prol da Zootecnia têm origem na política. Por isso, a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) lança nesta quarta-feira (07) a campanha ‘Vote pela Zootecnia’, em alusão às eleições municipais deste ano que ocorrerão em novembro. A ação consiste em, ao longo do período de campanha, divulgar materiais que visam conscientizar a categoria sobre a importância do voto de homens e mulheres para as conquistas da profissão.

“As eleições municipais são o início do caminho para consolidar nossa força política. Os prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras, são nossa porta de entrada, muitas vezes, com deputados e deputadas, que trabalham no Congresso Nacional para a criação do nosso sistema próprio de Conselhos. Funciona como uma reação em cadeia. Se tivermos força política a nível micro, podemos expandir isso mais facilmente para nível macro”, explica Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ.

Neste início de campanha, a ABZ está disponibilizando um Termo de Compromisso para candidatos e candidatas que simpatizarem com a causa da Zootecnia. A associação iniciará, agora, um trabalho de congregação para que os concorrentes a cargos eletivos tenham acesso ao documento e se comprometam publicamente com a Zootecnia.

“Nossa ideia é que nossos grupos da Zootecnia, como Centros Acadêmicos, ajudem na disseminação deste Termo de Compromisso, o enviando para os candidatos e candidatas das suas respectivas cidades. Nosso objetivo é pulverizar esse termo, fazendo com que chegue a maior quantidade de pessoas possíveis”, detalha Marinaldo.

Qualquer grupo de apoio à Zootecnia ou profissional interessado pode enviar o Termo de Compromisso para os candidatos e candidatas assinarem. Para ter acesso ao documento na íntegra em formato de Word, CLIQUE AQUI.

A associação solicita que profissionais que conseguirem os documentos assinados, os enviem para abz@abz.org.br.

1 Comentário
  1. Ézio Mota 4 anos atrás

    Excelente iniciativa! 👏👏👍
    Vamos criar espaços à partir das bases para avançarmos em nossos propósitos! 🙏

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?