Os quatro vencedores dos prêmios institucionais da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) deste ano foram premiados na noite da última terça feira (13), na abertura oficial do 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), em Uberaba (MG). As premiações foram entregues pelo presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.

Luiz Alexandre Filho, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi premiado como Zootecnista do Ano (Prêmio José Francisco Sanchotene Felice).

Verônica Oliveira Vianna, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), recebeu o prêmio Zootecnista Educadora (Prêmio Professor Ambires Cecílio Machado Riella).

Safira Valença Bispo, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), foi premiada como Coordenadora do Ano (Prêmio Mário Hamilton Vilela).

Allison Queiroz de Oliveira, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), recebeu o prêmio Estudante 10 (Destaque Estudantil em Zootecnia).

Para Marinaldo, as premiações servem como estímulo para a comunidade zootécnica, gerando uma competição saudável entre profissionais e acadêmicos.

“É uma forma, também, da associação estimular que a nossa classe continue desempenhando trabalhos relevantes, com potencial de reconhecimento não só pela associação, mas por todo o setor em que nós atuamos”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?