A diretoria da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) recebeu parecer oficial da Polícia Federal sobre ofício enviado pela entidade em julho deste ano solicitando a participação de zootecnistas no concurso (Edital nº 1 – DGP/PF) da instituição policial. O certame oferece vagas para delegado, perito criminal, agente, escrivão e papiloscopista.

A direção da PF informou que no caso do cargo de Perito Criminal Federal, as vagas são definidas em conformidade com as necessidades identificadas pela administração à época do lançamento do edital.

No documento recebido, entretanto, a PF sugeriu à ABZ a possibilidade da associação propor um Projeto de Lei, via Congresso Nacional, para alterar o Decreto nº: 5.116/2004, em acordo ao artigo 2º, letra D e seu parágrafo único da lei nº: 9.266, de março de 1996. O decreto em questão regulamenta as profissões habilitadas para exercerem o referido cargo. Com uma proposição da ABZ, existiria a possibilidade de incluir os zootecnistas como um dos profissionais em condições de participar dos próximos certames da instituição.

De acordo com Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, a sugestão da PF será repassada ao escritório de advocacia da associação, que irá analisar a forma mais assertiva de realizar uma proposição com este fim.

“Não conseguimos para esse certame, mas tivemos uma solução para os próximos. Após termos um parecer da nossa assessoria jurídica, vamos começar articulações políticas junto a deputados que apoiam a Zootecnia para validarmos essa questão”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?