A Diretoria Estadual do Pará da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) premiou Arilson Moraes Cardoso como Zootecnista Destaque deste ano no Estado. A escolha foi por votação popular e o zootecnista recebeu 83% dos votos.

“Nós realizamos esta premiação há anos e apesar da iniciativa ter um único vencedor, nós admiramos igualmente todos os zootecnistas do Estado e especialmente os que anualmente são indicados ao prêmio. É um orgulho ter profissionais tão capacitados em nosso Estado e que fortalecem tanto a Zootecnia”, detalha o zootecnista Guilherme Minssen, secretário do Conselho Fiscal da ABZ e um dos organizadores da premiação.

Concorriam ao prêmio junto de Arilson os zootecnistas Hatus Bezerra da Silva, Clayton Carneiro Carvalho e Nayara Cristhyne Silva Quixabeira.

“Esse resultado mostra a grandiosidade do projeto ATeG Pará que tenho a honra de fazer parte, isso me deixa imensamente feliz em ver o trabalho do zootecnista vem sendo reconhecido pela população rural paraense”, comemorou o vencedor.

SOBRE ARILSON

Zootecnista formado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), turma de 2008, é mestre em Ciência Animal. Iniciou sua trajetória na empresa Boviplan Consultoria Agropecuária, em Piracicaba (SP), atuando na área de elaborações de projetos. Em 2016 ingressou no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Pará, desenvolvendo a atividade de técnico de campo no projeto ATeG Pará, realizando atendimento de 25 propriedades rurais na cadeia produtiva de Bovinocultura de Corte nos municípios de Ulianópolis e Paragominas.

O projeto em que atua conta com 9 técnicos de campo e atende 270 propriedades voltadas a cadeia produtiva do leite, contribuindo para o crescimento do médio e pequeno produtor.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?