Em Brasília, ABZ realiza reuniões para crescimento da zootecnia

Nesta semana, uma comitiva de zootecnistas, liderada pelo presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Divino Ribeiro, esteve em Brasília para trabalhar assuntos de caráter administrativo da associação e também de ordem política. Entre as atividades, foram realizadas visitas a gabinetes de deputados, senadores e ministros.

Comitiva com o ministro da saúde, Ricardo Barros (Foto: Divulgação/ABZ)

De acordo com Ribeiro, entre as atividades com caráter administrativo que foram realizadas, está o recebimento da ata registrada de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal e a assinatura do termo de solicitação de registro do novo estatuto da ABZ. No encontro, também foi definido a época, local e espaço físico para realização do 49º Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas. O evento ficou marcado para abril de 2018, em Brasília, com realização prevista no auditório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

“Também demos encaminhando ao protocolo da solicitação de registro do novo estatuto em cartório, entregamos documentos de regularização cadastral dos novos dirigentes junto ao banco de relações financeiras da ABZ e entramos em negociação com dois escritórios de advocacia para contratação de assessoria jurídica permanente para a ABZ”.

(Foto: Divulgação/ABZ)

Nas atividades políticas da comitiva, foram realizadas visitas ao governo para tratar de diversos assuntos de interesse da categoria, como busca por apoio no PL 619/2017, hoje PLC 1/2017, que trata da instituição do Dia do Zootecnista.

“A visita organizada em Brasília cumpriu seu propósito com resultados muito positivos e significativos para a Zootecnia Nacional e, não obstante, já se prevê uma nova agenda com pauta definida e organizada previamente para os próximos meses”.

Além do presidente da ABZ, participaram da visita em Brasília o vice-presidente da ABZ, zootecnista Cássio José da Silva, o diretor de relações institucionais e conselheiro da ABZ, zootecnista Ézio Gomes Mota, o diretor da ABZ no Distrito Federal, zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros, o presidente do sindicato dos zootecnistas no Estado do Paraná, zootecnista Ademir Donizeti Gracciotim, a servidora de carreira e ex-presidente da CODEVASF, zootecnista Kênia Régia Anasenko Marcelino, e o servidor de carreira da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal, zootecnista Arley Alves de Oliveira.

(Foto: Divulgação/ABZ)

2 Comentários
  1. Gervasio Cerci filho 4 semanas atrás

    Parabéns fico muito feliz em saber q temos grandes representantes da abZ/sindicatos e outras instituições dentro da zootecnia. Nós zootecnistas/estudantes temos a obrigação de dar suporte/ sustentabiliade principalmente financeira para Vcs q estão Lutando/ batalhando Pela classe. Faço parte do sinzoopar temos um grande presidente Ademir Gracciotim em uma próxima reunião iremos colocar em pauta está sustentabilidade. Parabéns grande abraço

  2. Resougui 2 semanas atrás

    Enquanto os professores zootecnistas não se engajarem fica menos fácil. Mas os professores querem é apoiar e contribuir com a APLB.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2017 Associação Brasileira de Zootecnistas
Desenvolvido por Agrobase
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account