Buscando o fortalecimento dos trabalhos institucionais da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), a diretoria executiva criou uma série de departamentos que serão ligados à presidência da instituição. Ao todo, são seis novos setores: Diretoria de Relações Institucionais; Diretoria de Articulação das Diretorias Estaduais; Comissão Nacional de Ensino em Zootecnia; Comissão Nacional de Ética e Responsabilidade Técnica; Comissão Nacional de Projetos de Lei e Concursos; Ouvidoria.

De acordo com Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, a criação dos departamentos (confira a portaria) faz parte de uma nova metodologia de administração, que pretende aumentar a representatividade da associação.

“Dividindo os trabalhos da associação em mais departamentos, fica mais fácil atingir os objetivos da ABZ nas suas diversas frentes de atuação, que são muitas”.

A nova estrutura de gestão criada tem vigência para o mandato no período de 18 de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2020.

NOVOS SETORES

Para cada novo setor, foi nomeado um zootecnista que ficará responsável pelos trabalhos do departamento. As nomeações foram feitas através de portarias na última segunda feira (18).

No posto de Diretor de Relações Institucionais, foi nomeado o zootecnista Ézio Gomes da Mota. Como Diretora de Articulação das Diretorias Estaduais, está a zootecnista Alessandra Gimenez Mascarenhas.

(Confira a portaria de nomeação do Diretor de Relações Institucionais aqui e a portaria Diretora de Articulação das Diretorias Estaduais aqui).

Nas comissões, os trabalhos serão divididos em equipes. Na Comissão Nacional de Ensino em Zootecnia, o time é encabeçado pela zootecnista Maria Cristina Manno na presidência e integrado também pelos zootecnistas Kênia Ferreira Rodrigues, Heloísa Helena de Carvalho Mello, Ana Cláudia Ambiel Corral Camargo e Márcio de Souza Duarte.

(Confira a portaria de nomeação da Comissão clicando aqui).

Na Comissão Nacional de Ética e Responsabilidade Técnica, o zootecnista Henrique Luís Tavares está à frente da equipe como presidente. O time conta ainda com a participação de Wendell José de Lima Melo e João Paulo Arcelino do Rêgo.

(Confira a portaria de nomeação da Comissão clicando aqui).

Já na Comissão Nacional de Projetos de Lei e Concursos, Emanoel Elzo Leal de Barros preside o departamento. Bruno de Souza Mariano e Claiton André Zotti também fazem parte da equipe.

(Confira a portaria de nomeação da Comissão clicando aqui).

À frente da Ouvidoria, foi nomeado o zootecnista e ex-presidente da ABZ, Walter Motta Ferreira.

(Confira a portaria de nomeação do ouvidor clicando aqui).

ATRIBUIÇÕES

Para conferir a função de cada um dos novos departamentos, acesse o documento abaixo.

Atribuições das Diretorias, Comissões e Ouvidoria da ABZ

3 Comments
  1. Ademir Gracciotim 7 years ago

    Sugestão : o setor jurídico precisando ser fortalecidos.

    • Caio Budel 7 years ago

      Oi Ademir! Valeu pela sugestão! Vou repassar para a diretoria executiva! 🙂

  2. Dudu Bsousa 7 years ago

    Presidente da AGED-MA confirma concurso para o órgão ainda este ano.
    Resta saber se os Zootecnistas serão contemplados com vagas nesse concurso.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?