Foi publicada a portaria do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) que nomeia a Comissão Nacional de Educação em Zootecnia (CNEZ). Os nomes foram uma sugestão da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) em articulação com os Conselheiros Wendell Lima, Fábio Holder e Paula Rodrigues, que representam a categoria junto ao CFMV. A sugestão da associação foi acolhida pelo presidente da autarquia, Francisco Cavalcanti.

A comissão é composta pela zootecnista Ana Cláudia Ambiel (presidente), da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste); Kênia Rodrigues, da Universidade Federal do Tocantins (UFT); Safira Bispo, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE Garanhuns); Jalison Lopes, da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Luísa Melville, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Leia também: ABZ apresenta demandas da zootecnia brasileira ao CFMV

De acordo com Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, o fato do CFMV ter acolhido a sugestão de nomes da associação comprova a boa vontade do presidente da autarquia, Francisco Cavalcanti, em fortalecer a parceria entre as duas instituições. Segundo o zootecnista, os nomes indicados são estratégicos para a execução do trabalho em prol da educação.

“Houve o cuidado e preocupação da ABZ em sugerir nomes que fossem realmente engajados no trabalho em prol da educação em Zootecnia. Atualmente, a Ana e a Kênia integram também a Comissão Nacional de Ensino em Zootecnia, criada pela ABZ, o que permitirá o trabalho em consonância com a comissão de educação do CFMV. A Safira e o Jailson são diretores estaduais da ABZ em Pernambuco e Roraima e a Luísa é uma grande ativista pela qualidade de ensino no Mato Grosso do Sul”.

Para conferir a portaria que nomeia os membros da comissão, clique aqui.

1 Comentário
  1. Guilherme Minssen 9 meses atrás

    Como nos sentimos bem, quando sabemos que estamos bem representados. Parabéns ao CFMV e aos Zootecnistas.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Associação Brasileira de Zootecnistas
ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?