A diretoria eleita da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) preparou um documento que sugere ações para a nova diretoria do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). A eleição no conselho acontece nesta sexta feira (01), em Brasília.

De acordo com Marinaldo Ribeiro, presidente eleito da ABZ, o documento tem como objetivo aumentar a exposição dos zootecnistas dentro do sistema CFMV/CRMV’s. Ao todo, 15 propostas estão listadas no documento, que foi encaminhado para a chapa 20 e chapa 30, concorrentes do pleito. A chapa 10, encabeçada pelo atual presidente do conselho, Benedito Fortes de Arruda, se recusou a passar um contato para receber o material da diretoria eleita da ABZ.

Leia também: Justiça veta reeleição de Benedito Fortes de Arruda no CFMV

Entre as propostas de ações por parte da ABZ, está a de que o Sistema dê apoio institucional e político para criação dos conselhos de zootecnia. Outra proposta diz respeito ao apoio institucional do CFMV para revisão de leis e decretos que restringem o direito de livre exercício da sua competência pelos profissionais zootecnistas.

Para ler todas as propostas, clique aqui.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?