No ano que vem, o Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), maior encontro cientifico do país na área, terá pela primeira vez desde a sua criação uma edição totalmente online. A decisão foi tomada pela diretoria da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e Comissão Organizadora frente ao reflexo do coronavírus também em 2021, já que as instituições de ensino estarão com calendários de atividades presenciais sobrecarregados.

“Neste ano, a edição do Zootec que seria realizada em Manaus já teve que ser cancelada justamente em respeito às medidas de isolamento que afetaram todo o país. No ano que vem, mesmo com uma eventual vacina, teríamos problemas para compatibilizar os calendários universitários com o nosso evento, por isso tomamos essa decisão”, explica Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ.

Assim como nas edições presenciais, o Zootec Online contará com a participação de especialistas de renome no cenário nacional. Haverá, também, submissão de trabalhos. As inscrições serão abertas no início de 2021.

“O Zootec Online tem o objetivo de dar continuidade na realização do evento mais representativo da Zootecnia. Dar a oportunidade de pessoas participarem de um congresso de alto nível mesmo em períodos de isolamento social e sem as barreiras geográficas. Neste modelo todos poderão participar, independente se estarão em casa, universidade ou campo. Basta um celular na mão e uma conexão de internet”, explica Fernando Petroni, presidente do Comitê Organizador.

EDIÇÕES PRESENCIAIS

A edição online do Zootec em 2021 não significa, entretanto, que não serão mais realizadas edições presenciais do evento. A casa do Zootec em 2022, inclusive, já está definida: será Manaus, que neste ano não pôde receber a Zootecnia brasileira.

“Estamos nos adaptando aos novos tempos. Sairemos da pandemia mais fortes, com mais ideias, mais projetos, e isso implica também na forma como fazemos nossos eventos. Em 2022, com certeza, voltaremos as edições presenciais do Zootec com um congresso totalmente reformulado”, reforça Marinaldo.

1 Comment
  1. keila duarte 3 years ago

    Ola, gostaria de receber informacoes sobre o evento de 2021. Agradeco, Keila Duarte

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?