(Foto: Ascom/ABZ-PB)

Zootecnistas, acadêmicos e produtores rurais puderam aprimorar conhecimento e realizar networking em um evento realizado pela diretoria estadual da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) da Paraíba, que no Estado é representada pelo diretor estadual Tiago Gonçalves Pereira Araujo, pelo secretário executivo Edilson Paes Saraiva e pela líder estudantil a graduanda em Zootecnia, Camila de Oliveira Montenegro. O encontro, realizado no dia 20 deste mês em João Pessoa, teve programação diversa, mas voltada principalmente a ação e atuação do zootecnista no mercado.

“Houve de primeiro momento uma mesa redonda em que diferentes autoridades discutiram o agronegócio, o zootecnista e sua atuação no mercado de trabalho. Todos os debates trouxeram aquilo que há de mais relevante e atual nas temáticas apresentadas”, explicou Tiago Gonçalves.

O encontro contou ainda com outras cinco palestras, que abordaram os seguintes temas: Forrageiras do semiárido para a alimentação animal; Gestão eficiente de propriedades leiteiras; Gestão eficiente de propriedades de corte; Potencial e perspectivas da aquacultura no Vale do Paraíba; e O Zootecnista como transformador da realidade do homem do campo.

“O Estado da Paraíba já possui um histórico de encontros de zootecnistas neste sentido e é sempre muito bom ver a união da nossa classe nestes eventos propostos pela ABZ. Esta é uma iniciativa que pretendemos estender, também, para o restante dos Estados”, explica o presidente da associação, Marinaldo Divino Ribeiro.

PARTICIPAÇÕES

Participaram da parte técnica do encontro Jucieux de Lucena Malmeira, representando o SEBRAE-PB; Edilson Paes Saraiva, representando a Universidade Federal da Paraíba; Mário Borba, representando o Sistema FAEPA/SENAR-PB; Valéria Rocha, representando o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado da Paraíba; Francisco Gomes, representando a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER).

Palestraram no encontro Humberto Gonçalves Araújo, Alexandre Cortes de Brito (Zootecnista), Danilo Moraes Hein (Zootecnista), Max Chateubriand Azevedo (Zootecnista), Severino Gonzaga Neto (Zootecnista).

Confira algumas fotos do evento abaixo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?