(Foto/Divulgação: IFFar)

A abertura de concurso para docentes (Edital nº 286) do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) vem causando polêmica entre zootecnistas. O edital do concurso, lançado na última terça feira (30), prevê uma vaga na área de zootecnia. Porém, como pré-requisito para inscrição, é exigido a formação em agronomia. A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) é contrária a este tipo de posicionamento e já interviu em diversas situações semelhantes a essa.

Relembre: Concurso passa a permitir inscrição de zootecnistas após ofício da ABZ

Pelo Facebook, zootecnistas de diversas regiões do Brasil se manifestaram contra a exigência da oportunidade. Os profissionais alegam que a vaga também deveria estar disponível para concorrência dos profissionais da zootecnia.

“Se existe competências afins por que não abrir para livre concorrência? Ou faltam pessoas competentes para isso?”, questiona um dos comentários em um post sobre o edital.

(Reprodução: Facebook)

Até o fechamento desta matéria (15h02), o IFFar ainda não havia se manifestado sobre o caso. Em outro caso recente, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) lançou um edital com padrões semelhantes ao do IFFar. Na época, a ABZ emitiu um ofício pedindo a retificação do edital à instituição e, poucos dias depois, o departamento de concursos alterou as características da oportunidade, permitindo a inscrição de zootecnistas. Como no caso da Unicentro, a ABZ pedirá a retificação do edital ao IFFar.

Para ver as exigências da vaga, clique aqui.

2 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?