A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) vem a público informar que tem recebido pelas redes sociais e está acompanhando todas as manifestações envolvendo o Ofício 880/2020, do Fórum de Presidentes do Sistema CFMV/CRMV’s e, nas instâncias cabíveis, faremos uso dos recursos administrativos e jurídicos disponíveis para barrar qualquer medida que vise o retrocesso da nossa classe. Informamos à comunidade zootécnica, também, que enquanto representantes institucionais dos zootecnistas, não fomos informados oficialmente sobre nenhuma das medidas propostas pelo atual Sistema de Conselhos.

Reforçamos que, enquanto instituição representativa, estamos monitorando o caso e quaisquer desdobramentos que ocorram serão publicados nos canais oficiais da ABZ.

1. Guilherme Minssen 4 anos atrás

Neste pós pandemia, alguns profissionais podem estar com a síndrome do desemprego. Isso não pode ser entendido pelas entidades que o representam, de que a lei que rege outras profissões acabou e que agora é vale-tudo no escuro de facão.

Lamento profundamente que ainda existam profissionais que precisem fazer reserva de mercado para sobreviver.

2. Fernando Silveira de Silveira 4 anos atrás

Por favor, tem como enviar o tal oficio?

3. Rômulo Marcos Santos e Silva 4 anos atrás

Não podemos ficar sob este tipo de ameaças que visam desqualificar todos os profissionais da Zootecnia…

4. Jorge Corrêa 4 anos atrás

Colegas, leiam o ofício citado nesta matéria, já tornado público, e vejam o quanto o emprego dos Zootecnistas está sendo ameaçado. Sim, o seu emprego está sob ameaça. São “canetadas” que querem assegurar o emprego de seus congêneres por decretos e não pela competência. Tomemos cada vez consciência do quanto a instituição ABZ é importante para “barrar” estas investidas criminosas, ilegais. É notório o quanto a atual diretoria tem se desdobrado em nos representar e atuar firme contra estes e outros malfeitos. Mas, precisa da colaboração de cada um de nós para mantê-la forte, atuante e respeitada. E a condição financeira é primordial, pois não é possível fazer o que é necessário sem que tenha aporte financeiro. Vamos nos associar e trazer mais um(a) colega conosco.

5. Ézio Mota 4 anos atrás

É verdadeiramente preocupante ver a realização de um Fórum de Presidentes com pauta para discutir e deliberar sobre um assunto que, se quer, havia sido deliberado integralmente nas plenárias de seus estados, depois da consulta encaminhada pelo CFMV.
    Enquanto esse Sistema não entender que possui uma “Delegação Federal” para atuar na fiscalização do exercício profissional de duas profissões distintas e não para estabelecer marcos legais definindo campo de atuação, dificilmente cumprirá, efetivamente, sua função perante a sociedade.
    Assuntos de interesse específico da Zootecnia e dos profissionais Zootecnistas não podem ser definidos em Fóruns ou Plenárias, que não atendam, pelo menos o principio mínimo da proporcionalidade das profissões.

6. Marinaldo Divino Ribeiro 4 anos atrás

Mande-me seu contato que lhe envio o ofício ou envie e-mail para abz@abz.org.br que lhe retorno com o docimdnto.

Envie uma Resposta