Desde outubro encontra-se aberto o período de submissão de trabalhos científicos para o XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec). Os congressistas interessados podem realizar o envio dos materiais até o dia 15 de dezembro deste ano. As regras para submissão também já estão disponíveis no site do Zootec 2017.

Leia também: Sócios da ABZ pagam menos na inscrição do Zootec 2017

De acordo com as regras gerais, o primeiro autor de cada trabalho deve estar inscrito no Zootec 2017 antes de realizar uma submissão. Os trabalhos podem ser enviados em três idiomas (português, inglês ou espanhol) e em duas versões (artigos completos ou resumos expandidos) que precisam ser definidas no ato da inscrição. Cada congressista poderá submeter no máximo 3 trabalhos como primeiro autor. Além disso, o número máximo de autores por trabalho é de 8.

“O artigo enviado será submetido pelo sistema blind review, que garante idoneidade e rigor acadêmico ao processo de avaliação dos trabalhos. A revisão será feita com a possibilidade de haver correção do trabalho apresentado conforme o resultado da avaliação realizada”, explicou Celso Carrer, presidente da Comissão Organizadora do Zootec 2017.

Caso o trabalho seja aprovado, este somente passará a compor a Programação de Apresentação dos Trabalhos mediante o pagamento prévio da inscrição no Congresso. Em não se verificando este pagamento do primeiro autor, o trabalho aprovado estará automaticamente excluído da Programação de Apresentação dos Trabalhos.

Para conferir todas as regras para submissão de trabalhos, clique aqui. Para submeter um trabalho (caso já esteja inscrito), clique aqui.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?