(Imagem: Divulgação)

Popularizar a profissão e os campos de atuação do zootecnista. Estes são os principais objetivos do ‘ZootecniAgora’, site informativo que trará, periodicamente, textos variados sobre diversas áreas da Zootecnia. A plataforma, que funciona como uma espécie de blog, foi lançada no início de 2019, mas o projeto que envolve o site é mais antigo, de meados de 2018. Inicialmente, o ZootecniAgora estava presente, apenas, nas redes sociais.

“Iniciamos com a criação de uma página no Facebook e no Instagram, com o propósito de compartilharmos informações das diferentes áreas do nosso curso, mas abrangendo principalmente bovinocultura de corte e leite, forragicultura, avicultura, suinocultura, equideocultura, piscicultura, PETs e gestão rural, além de informações sobre as áreas de atuação e demais assuntos relacionados, visando sempre temas atuais e que venham sendo discutidos”, explica Gabriel Menegazzi, membro do coletivo.

Além de Gabriel, outros 10 amantes da Zootecnia alimentam o site – e também as redes sociais da iniciativa – com conteúdos variados. Os participantes do projeto, inicialmente, eram apenas do Rio Grande do Sul, mas hoje representam outras regiões do Brasil e até outros países.

“Hoje em dia temos representatividade em outros estados, além de estudantes em países como Alemanha, Estados Unidos e Uruguai”.

Apesar de o foco do trabalho desenvolvido no projeto ser voltado para a comunidade zootécnica, as publicações acabam contemplando, também, o público em geral, já que abordam assuntos que envolvem diretamente o dia a dia das pessoas. Uma das últimas publicações, por exemplo, explica se há diferença entre ovos brancos e vermelhos.

“Sabemos que ainda existem muitas dúvidas relacionadas ao curso de Zootecnia, mas ficamos felizes com o feedback que estamos recebendo nos últimos dias e seguimos acreditando no potencial da profissão”, finaliza Gabriel.

Para conhecer o site, clique aqui. Acompanhe, ainda, no Instagram (neste link) e no Facebook (clicando aqui).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?