Nesta semana, os amantes da história da Zootecnia brasileira tiveram uma bela surpresa no Facebook. O zootecnista André Pereira dos Santos compartilhou com a comunidade o convite de formatura da primeira turma de Zootecnia do país: a de 1969, da PUC Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

(Foto/Reprodução: André Pereira dos Santos/Arquivo pessoal)

“Uma relíquia em forma de papel… Muito bem guardado. Analisem o símbolo do trevo… Com o passar do tempo aprimoraram e acrescentaram a engrenagem”, disse André na publicação.

O convite compartilhado por André – que está em perfeito estado de conservação -, pertence ao pai dele, o também zootecnista Pedro Adair Fagundes dos Santos. No Dia Nacional do Zootecnista deste ano, a ABZ compartilhou a história do seu Pedro, que é considerado o zootecnista número 1.

Relembre: Pedro Adair Fagundes dos Santos: o zootecnista número 1

“Tenho muito orgulho de ser filho do zootecnista número 1 e de acompanhar de camarote a evolução da nossa belíssima profissão”, disse André.

Nos comentários, o clima de saudosismo tomou conta da publicação. Zootecnistas de diversas partes do Brasil passaram a compartilhar histórias das primeiras turmas em seus respectivos estados.

“Sou formado na UFSM em 94 e sou professor da UFPR desde 97. Conseguimos iniciar o curso de Zootecnia aqui em 2000. Fez 20 anos de início de curso em fevereiro deste ano e fez 15 anos da formatura da primeira turma em 13 de maio”, comentou o zootecnista Marson Bruck Warpechowski.

O post de André foi feito no grupo ‘Conselho Federal de Zootecnia’, que reúne acadêmicos e zootecnistas de todo o país. Para participar, clique aqui.

1 Comentário
  1. Erica marestoni 2 anos atrás

    Meu amigo willi, conhecido como bubi se formou aí nessa turma ele guarda muitas fotos e recordação! Hoje mora aqui em sinop Mt

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?