(Foto: Divulgação)

A zootecnista Gleida Marques, superintendente de genealogia da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), será homenageada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG). O prêmio indicado a Gleida é o ‘Destaque 2018’. A homenagem será feita na próxima sexta feira (09), em Belo Horizonte.

Natural de Goiânia (GO, Gleida é formada em Zootecnia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), possui especialização em Manejo de Pastagens pela FAZU, é mestre em Produção Animal pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestranda em Zootecnia com ênfase em Melhoramento Genético Animal da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Desde 2002, Gleida se dedica ao melhoramento genético das raças zebuínas através da ABCZ. Na associação, ela atuou como gerente do escritório técnico regional da ABCZ em Goiânia até que, em 2011, assumiu a superintendência adjunta de genealogia.

A HOMENAGEM

A homenagem aos médicos veterinários e zootecnistas que mais se destacaram no ano é feita tradicionalmente pelo CRMV-MG como forma de valorização do importante trabalho prestado pelos profissionais. A lista de homenageados é formada através de indicações de todo o país e chancelada pela diretoria do Conselho. Instituições e empresas ligadas ao agronegócio e ao ensino são convidadas formalmente pelo CRMV-MG a enviar suas indicações. Além disso, o Conselho disponibiliza um questionário online para que, aqueles que desejarem, indiquem um profissional.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?